Aprovada criação de 2 linhas de ônibus que ligarão Cavalcante (GO) e Goiânia (GO)
O Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação (AGR) aprovou, nesta quinta-feira (7/3), o pedido da Real Expresso para operar duas linhas ligando o município de Cavalcante a Goiânia – uma demanda antiga da população da cidade localizada ao norte da Chapada dos Veadeiros.
Com itinerários diferentes, sendo um via Anápolis e Niquelândia e outro via Anápolis e Alexânia, as linhas devem beneficiar, pelo menos, mais duas localidades importantes: as regiões turísticas de São Jorge e Alto Paraíso. “É um sonho antigo do nosso povo”, disse o prefeito de Cavalcante, Vilmar Kalunga.
Benefícios
Outra novidade, segundo o presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes, é que também ficou definido que a Secretaria de Desenvolvimento Social irá apurar a gratuidades de passagens oferecidas a idosos e pessoas com deficiência, entre setembro a dezembro de 2023.
Ao todo, oito empresas do transporte regular (Viação São Luiz, Empresa Moreira, Rápido Goiás, Juarez Mendes Melo, Evolução Transporte e Turismo, Expresso São José do Tocantins, Expresso União e Expresso Maia) teriam ofertado o benefício para o grupo e acabaram recebendo autos de infração – que agora podem ser anulados.
Autos de infração
Durante reunião do Conselho Regulador da AGR foram mantidos 29 autos de infração por transporte irregular de passageiros em todo o estado.
Em 9 processos, os autos referem-se a serviços prestados pelos municípios de Cocalzinho, Edealina, Monte Alegre de Goiás, Arenópolis, Pontalina (2), Itapirapuã, Mara Rosa e Nova Glória.