Combinado (TO) recebe Blitz em prol da BR-010 no eixo GO-118 e TO-050
A cidade de Combinado (TO), no sudeste do estado, recebeu neste sábado (24) uma blitz em prol da permanência do traçado da BR-010 pelas rodovias GO-118 e TO-050.
O evento foi organizado pelo Fórum Eixo BR-010 com o objetivo de colher assinaturas para um abaixo-assinado e conscientizar a comunidade sobre os enormes prejuízos para o sudeste do Tocantins e o Nordeste de Goiás caso haja desvio da BR-010 pelo traçado planejado pelo Governo Federal pela ponte do Rio Paranã.
A blitz foi coordenada pelo radialista e ativista social Evônio Madureira.
Diversas personalidades regionais e lideranças políticas marcaram presença na blitz, montada próximo à feira permanente de Combinado (TO).
Entre as pessoas que participaram e apoiaram a iniciativa, estiveram o ex-prefeito de Novo Alegre (TO), Paulino Pereira, e sua esposa, a vereadora Ivanilda Pereira.
Da cidade de Combinado (TO), o vereador Adelivio Cavalcante, representando o prefeito Dolfin, marcou presença. Também prestigiou o evento o vereador Paulo Ditin, presidente da Câmara, que falou em nome das autoridades do município.
A secretária de Meio Ambiente, Conceição, e a secretária de Turismo de Lavandeira (TO), Edilson Rocha, representaram o município.
O vereador Josivan, presidente da Câmara de Lavandeira (TO), falou em nome do prefeito Ney Nascimento. O vereador Domingos Bispo também fez questão de participar.
O comerciante Neto, do Compre Bem, de Campos Belos (GO), representou o prefeito Pablo Giovane.
O empresário do Agronegócio de Campos Belos, Hélio Cruz, o empresário do ramo de farmácias Jasemir e coordenador Antônio Ayres, membros da Comissão do Fórum, fizeram uso da palavra e detalharam sobre a campanha e as consequências da perda da BR na região.
Ao final do evento em Combinado (TO), ficou marcado para março que vem o terceiro Ato Solene da Comissão do Fórum para Coleta de Assinaturas, em Arraias (TO).
O objetivo é atingir a meta de 3.500 assinaturas, equivalente a 5% dos eleitores das cidades do EIXO da BR 010 até o encerramento das coletas de assinaturas.