Pirenópolis e Alto Paraíso (GO) podem ganhar voos comerciais diretos pela Azul
Os pirenopolinos e alto-paraisenses que se preparem!
As cidades goianas, que já são conhecidas pelo grande movimento de visitantes de todo o país, devem intensificar ainda mais seu roteiro de turismo nos próximos meses.
Isso porque, há negociações avançadas para estabelecer voos comerciais diretos para Alto Paraíso de Goiás e Pirenópolis.
A informação é do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, que informou possíveis acordos com a companhia Azul Viagens.
O tema será discutido durante uma reunião entre as duas partes, agendada para após o período de Carnaval.
“Estamos batalhando pra isso. Estamos conversando com a Azul e também com outras companhias menores para levar voos para essas cidades”, disse Amaral, em entrevista para o jornal A Redação, que estuda utilizar pequenos aeroportos regionais.
Alto Paraíso de Goiás é uma das principais cidades da Região da Chapada dos Veadeiros e destino fundamental para os amantes de ecoturismo. Já a charmosa cidade de Pirenópolis, no centro goiano, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 1990, segue com sua história intacta em meio a suas mágicas e encantadoras ruas.
Pirenópolis, carinhosamente conhecida como “Piri”, é um dos destinos turísticos mais procurados em Goiás. A cidade encanta seus visitantes com suas deslumbrantes paisagens naturais, que incluem cachoeiras cristalinas, morros imponentes e uma rica fauna e flora.
Alto Paraíso de Goiás é a porta de entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, um dos destinos mais desejados pelos amantes da natureza no Brasil. A cidade oferece aos visitantes uma ótima estrutura turística, com hotéis, pousadas, restaurantes e lojas para todos os gostos e bolsos.
As duas cidades são procuradas por pessoas de todo o país e do mundo como opções de férias. As cachoeiras e clima ameno das cidades são grandes chamarizes para os amantes do turismo sustentável.
Com informações do Curta Mais