Dois homens suspeitos de roubar carreta na BR-020 morrem em confronto com a polícia
Dois suspeitos morreram durante um confronto com policiais da Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado) Cerrado, no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.
Conforme a PM, acusados de fazer parte de um grupo especializado em roubo de cargas, caminhões e caminhonetes em Goiás, Tocantins e Oeste da Bahia.
Neste dia, os suspeitos teriam roubado uma carreta carregada carregada com açúcar na BR-020, na região Posse (GO).
O grupo foi alcançado, após compartilhamento de informações da PM da Bahia, PM de Goiás a respeito do grupo especializado nos roubos.
A Secretaria Municipal de Segurança de Luís Eduardo Magalhães também teve participação no compartilhamento de informações. As equipes, então, passaram a atuar para localizar e prender os integrantes da quadrilha.
Uma dupla a bordo de um VW Voyage resistiu a abordagem de equipes de policiais de Goiás na BR-020. Conforme a PM, um Fiat Argo envolvido nos roubos recentes e que deslocava para Goiás em comboio com o Voyage, retornou para a Luís Eduardo Magalhães, pela BR-020, onde uma guarnição da polícia baiana, aguardava para realizar abordagem.
Quando os policiais identificaram o veículo e iniciando o procedimento, os ocupantes do carro realizaram disparos de arma de fogo, segundo a Cipe/Cerrado.
Os dois homens foram alvejados no revide e permaneceram no veículo. Socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento de Luís Eduardo Magalhães, onde ambos tiveram constatados. Ainda conforme a polícia, um dos envolvidos tinha 43 anos, enquanto um segundo permanecia sem identificação.
Em seguida, os policiais apresentaram as armas e o veículo no DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública, para a realização dos procedimentos necessários de registo.