Campos Belos (GO) perde “Tia Chica”, um anjo na terra
Morreu neste domingos (8), vítima de um infarto, Francisca Pereira dos Santos, Tia Chica, tradicional moradora de Campos Belos (GO), aos 74 anos.
Tia deste jornalista, Francisca Pereira era um amor em forma de gente.
Tinha uma meiguice extraordinária e adorava cuidar das pessoas oferecendo o que sabia fazer de melhor.
Minhas idas a Campos Belos (GO) não eram completas sem uma visitinha à casa de Tia Chica, que lá nos recebia com bolos, café, petas, enroladinhos e doces. Confesso que ultimamente ela me cobrava mais presença.
A mim, se avisada, já deixava pronto um pudim de leite que só ela sabia fazer.
Extremamente educada, amável, carinhosa, atenciosa. São predicados que ela deixa como legado aos seus filhos e netos, assim como vamos nos lembrar, para sempre, dessas virtudes que era uma essência pessoal.
Ela partiu de madrugada, após passar mal na casa da prima Cláudia.
E o enredo de sua partida combinou com o que ela foi em sua existência. Cercada dos filhos, dos netos, dos genros, amparada no amor e no cuidado.
Partiu em silêncio e em tranquilidade, como dizendo aos que ficam: Seja também parcimoniosos, inclusive neste momento.
Tia Chica tem raízes profundas em Campos Belos (GO), onde deixa muitos amigos, parentes e admiradores, em especial na comunidade católica, onde era muito ativa e amada.
Era Filha de Seu Anísio Pereira e de Dona Nercina Francisca.
Tinha 11 irmãos, entre eles Miguel, Antônio, Manoel, Milton e Ana. E os falecidos Alípio, Lurdes, Bia, Xanda, Zequinha e João, com dezenas de sobrinhos.
Deixa seu legado correndo nas veias de seus filhos Cláudia, Zezinho, Lucinéia, Raimundinho e Lucineide e em seus netos queridos, que ela tanto amava.
O corpo será levado de Brasília para Campos Belos (GO) ainda neste domingo, onde será velado e sepultado.
A morte é sempre um momento difícil e delicado. E nós nunca iremos nos acostumar com sua dor. No entanto, palavras e abraços sempre dão uma boa acolhida a quem tanto precisa de um conforto.
Deixo aos meus primos uma linda passagem de Chico Xavier:
“Ainda sabendo que a morte vem de Deus, quando nós não a provocarmos, não podemos, por enquanto, na Terra receber a morte com alegria porque ninguém recebe um adeus com felicidade, mas podemos receber a separação com fé em Deus, entendendo que um dia nos reencontraremos todos numa vida maior e essa esperança deve aquecer-nos o coração.”
Campos Belos fica mais vazio com sua partida, Tia Chica.