Imigrante venezuelano consegue se formar na UEG de Campos Belos (GO)
- On:
- 0 comentário
País amigo da América do Sul, a Venezuela passa por uma crise política e econômica há muitos anos e que tem imprimido um longo sofrimento ao seu povo.
Em razão disso, muitos cidadãos daquele país, latino americanos como nós, foram obrigados a deixar a Venezuela em busca de melhoras na sua vida e de sua família.
Muitos deles encontraram no Brasil, carinho, conforto, solidariedade, dignidade, família, educação e trabalho.
Essa também é a história de José Rafael Rojas Lemus.
Ele foi recebido em Campos Belos (GO), nordeste do estado. Chegou no Brasil em 2010, quando foi morar em Curitiba (PR).
Pelos destinos da vida, ainda na Venezuela, conheceu uma brasileira. Uma campos-belense, Simone, filha de seu Natan do Armazém, tradicional morador de Campos Belos (GO).
O namoro virou casamento e, em 2017, Lemus se mudou para a cidade.
Ele afirma que foi muitíssimo bem recebido na comunidade e logo se adaptou. “Gosto muito da cidade e fiz vários amigos”.
Ele também logo entrou para a universidade.
José Rafael Rojas Lemus conseguiu aprovação para o curso de Letras Português-Inglês, na Universidade Estadual de Goiás (UEG), e, neste mês, após anos de luta, conseguiu finalizar sua jornada e obteve a colação de grau.
“Seu blog também é muito lido na minha terra natal, na Venezuela. Todos lá irão acompanhar essa minha importantíssima conquista”, diz ele todo feliz.
“Este logro significa muito para mim e para minha família na Venezuela. Consegui Promedio de 8,64 e 10 pontos nota máxima no TCC”, afirma.
Trabalhando e feliz com as conquistas, Lemus já começou a fazer uma especialização em “Relações internacionais, com ênfase na América Latina”. Agora, o céu é o limite.
Parabéns, Lemus. Todos estamos orgulhosos em receber você em nosso país e felizes por suas conquistas.