Governo de Goiás retoma as obras da GO-447, entre Monte Alegre (GO) e Divinópolis (GO)
- On:
- 0 comentário
O governo de Goiás retomou, nesta terça-feira (9), as obras de pavimentação da rodovia GO-447, situada entre as cidades de Monte Alegre de Goiás (GO) e Divinópolis de Goiás, no nordeste do estado, após uma paralisação programada por conta do período de chuvas.
Esta obra é um dos mais importantes projetos de desenvolvimento da região nordeste do estado, esperada há mais de 40 anos.
E pasmem, ela tem apenas 60 km de extensão.
No entanto, esse pequeno trecho sem asfaltamento prejudica demasiadamente toda a infraestrutura local e, por tabela, o desenvolvimento econômico e social.
Quando a obra for finalizada, as região Nordeste 1 e Nordeste 2 estarão totalmente interligadas, o que vai possibilitar a integração de Campos Belos (GO) e parte da região sudeste do Tocantins com a cidade de Posse (GO) e a rodovia BR-020, passando por Divinópolis, São Domingos e levando desenvolvimento a outras cidades como Nova Roma, Iaciara e Flores de Goiás.
Por ela correrão mais educação, estudantes, pesquisas, produção agropecuária, produção e insumos minerais.
Mais que isso, fará a integração entre duas regiões turísticas e ambientais das mais importantes do país e do estado de Goiás: Terra Ronca e a Chapada dos Veadeiros.
Por anos este Blog tem clamado, junto diversos segmentos das comunidades beneficiadas, por essa pavimentação.
Nesta terça, o representante do governador Caiado na região, Marcilio da Farmácia; o prefeito de Monte Alegre (GO), Felipe Campos; o engenheiro da Pavienge doutor Ilídio; o encarregado da obra, o destacado “Maranhão”, e outros importantes personagens da região foram ao local para acentuar retorno dos trabalhos desse importantíssimo empreendimento, que é muitíssimo caro a todos nós.
Ao Blog e pessoalmente a este jornalista, recentemente, o governador do estado, Ronaldo Caiado, frisou que a GO-447 é uma de suas prioridades absolutas e que fará questão de entregá-la pronta aos goianos do nordeste do estado.