Linha férrea que ligará Mato Grosso ao mar da Bahia passará no nordeste de Goiás e sudeste do Tocantins
- On:
- 0 comentário
A Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte) vai promover, na próxima quarta-feira (8), 1º Workshop sobre Ferrovias Estaduais.
Na oportunidade será apresentada a minuta do projeto de lei que dispõe sobre o Sistema Ferroviário Estadual (SFE) em Goiás e debater a implantação do modal no Estado.
Dentre os palestrantes estão representantes das empresas Rumo Logística, VLI Multimodal, Transport Consultoria & Projetos e Enefer Consultoria e Projetos; além do Batalhão Ferroviário do Exército Brasileiro.
Ligação Fico e Fiol
A Ferrovia de Integração Oeste-Leste, chamada de FIOL, sai do mar da Bahia, em Ilhéus, passa por Barreiras e chegará a Figueirópolis (TO).
Ela tem uma extensão de 1.527 quilômetros.
A outra é a Ferrovia Integração do Centro-Oeste, chamada de FICO.
Esse corredor de linha de ferro sai de Lucas do Rio Verde (MT), centro produtor de soja do país, passa por Mara Rosa (GO), região central do estado, rumo ao oeste baiano, para também bater no mar, em Ilhéus (BA).
O encontro entre a Fico e a Fiol deve ocorrer, pelo planejamento, na altura do povoado de Pouso Alto, em Campos Belos (GO), nordeste do estado, e os municípios de Lavandeira (TO) e Combinado (TO).