Em Ponte Alta do Bom Jesus (TO), Polícia indicia idoso que atirou contra ex-companheira, em bar

Homem não aceitava o fim do relacionamento e tentou matar a ex-esposa

A Delegacia de Ponte do Bom Jesus (TO), sudeste do estado, concluiu, nesta quarta-feira (22), as investigações que apuravam uma tentativa de feminicídio e que teve como vítima, uma mulher de 37 anos.

O crime foi praticado pelo ex-companheiro da vítima, de 64 anos, que foi indiciado por tentativa de feminicídio.

De acordo com o delegado Lucas Rodrigues, as investigações apontaram que no dia 15 de janeiro de 2023, o idoso, em contexto de violência contra a mulher, queria matar a mulher e deu dois tiros contra a vítima, de 37 anos, não alcançando seu objetivo por circunstâncias alheias à sua vontade.

“Conforme apurado, o idoso e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso por 18 anos e são pais de uma criança de dez anos de idade, contudo, deixaram de conviver juntos há, aproximadamente, um mês antes do fato”, informou a autoridade policial.

Na ocasião, a vítima estava na companhia de seus amigos no bar, quando foi surpreendida com a presença do investigado, que, ao avistá-la, começou a xingá-la.

Ele sacou um revólver calibre 22, apontou em direção à vítima e deus tiros, a uma distância de três metros.

Os disparos não atingiram a vítima por inabilidade do investigado no manuseio de arma de fogo, bem como, pela agilidade da mulher em se proteger.

Após efetuar os disparos, o homem fugiu do local.

“Importante mencionar que o fato foi praticado em estabelecimento comercial, em horário de grande movimentação de pessoas, com o inegável risco de atingir terceiros”, ressaltou o delegado Lucas Rodrigues.

Com a conclusão das investigações, o idoso foi indiciado por feminicídio em sua forma tentada.

O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das medidas legais que se fizerem necessárias.

Deixe um comentário