Hackers vazam informação e dizem que Bolsonaro teria tomado vacina contra Covid em 19 de julho de 2021

Hackers vazaram e publicaram nas redes sociais na noite desta segunda-feira (2) que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, de 67 anos, teria tomado a vacina contra a Covid-19.

Segundo os dados publicados, Bolsonaro teria recebido a dose no dia 19 de julho de 2021, na cidade de São Paulo, na UBS Parque Peruche.

Ainda segundo a informação, o ex-presidente, que era antivacina e fazia propaganda contra o imunizante, tomou a dose única da Jansen.

Como os dados estão sob sigilo, não se pode confirmar com nenhuma autoridade ou órgão público de saúde a veracidade das informações vazadas.

Na data informada, Bolsonaro havia voltado a Brasília depois de passar por internação e exames no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, a 18km da UBS citada.

Além disso, também foi divulgada informações sensíveis do ex-presidente como RG, CPF, número do título de eleitor, entre outros dados.

Em uma checagem realizada utilizando o número do CPF e do título de eleitor vazado nas plataformas oficiais do governo, foi possível atestar que ao menos esses dados realmente são do ex-presidente.

Sobre a suposta vacina que ele teria tomado contra a Covid-19 em São Paulo, o presidente Lula assinou um decreto no domingo (1º), que deve reavaliar, em até 30 dias, as informações que foram colocadas em sigilo de 100 anos, o que inclui a carteira de vacinação de Bolsonaro.

Deixe um comentário