Ônibus da Real Expresso quebra novamente e atrapalha da vida até de quem ia para velório
- On:
- 0 comentário
Este Blog não cansa de publicar e não vai arredar pé em mostrar a incompetência, a falta de respeito e a desatenção da empresa Real Expresso em prejuízo dos usuários das linhas para o nordeste de Goiás, sudeste do Tocantins e para as capitais Palmas, Brasília e Goiânia.
Parece piada, mas não é. Todos os dias as mesmas notícias se sucedem.
Nesta segunda-feira (12), um veículo da empresa, que sai diariamente de Brasília às 10h da manhã, com destino a Dianópolis (TO), enguiçou, sem ao menos conseguir sair da área urbana da capital.
Os passageiros, entre eles, muitos idosos e crianças, por óbvio, ficaram à mercê da sorte, numa parada de ônibus urbano, esperando a boa vontade da empresa em substituir o veículo.
Uma das passageiras quase entra em surto.
Ela está viajando para o sepultamento de um parente, na cidade Combinado (TO).
Não vai conseguir chegar a tempo.
“É o que vai até Taguatinga. Tem uma menina aqui que ia pro enterro em Combinado. Uma passagem caríssima e sem segurança.
Do nada, o ônibus começou pegar fogo. Semana passada paguei R$ 80,00 de Monte Alegre até Brasília e hoje paguei R$ 101,00. Um absurdo e o ônibus não presta”, diz indignada uma das passageiras.
Essa luta é antiga.
A Real Expresso sempre tem a política de comprar e dedicar ônibus novos às linhas tradicionais para São Paulo, Minas Gerais e outros destinos ditos mais “importantes” do país.
Aos goianos e tocantinenses, restam as latarias velhas e estragadas, sucatas substituídas.
Passa da hora de o Ministério Público de Goiás e do Tocantins “botar fechado”, junto ao Poder Judiciário, com pesadas multadas.
Tem que ser o caminho, porque nada se pode esperar da ANTT. Só vai melhorar, quando doer nos bolsos dos empresários.