Em Arraias, Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável de sua própria enteada
- On:
- 0 comentário
Um homem de 33 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (9), pela prática de estupro de vulnerável de sua enteada que na época tinha apenas 11 anos de idade.
A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, efetuado pela equipe da 11ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis – DEAMV de Arraias, sob o comando da delegada Vanusa Regina de Carvalho Nunes.
O inquérito para apurar o crime foi instaurado em 21 de setembro de 2021 e concluído em janeiro de 2022.
“Porém, o autor havia fugido da cidade.
Então, representei pela prisão preventiva do foragido, e após diligências soube que ele estava se escondendo no Estado do Goiás, ocasião em que as averiguações foram intensificadas, o que culminou, na data de hoje, com a sua apresentação na delegacia pelo defensor dele, pois a prisão dele seria tão somente questão de tempo”, informou a delegada Vanusa Carvalho.
A autoridade policial reforça que crimes dessa natureza podem ser denunciados diretamente à 11ª DEAMV para que as providências sejam tomadas.
“Histórias como essas causam extrema repulsa, pois muitas vezes, esse tipo de crime acontece dentro da própria casa e é praticado por pessoas que deveriam proteger a criança. Por isso, é importante que ocorram as denúncias para que a polícia possa agir e quebrar esse ciclo de abusos”, destacou a delegada.
Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Arraias, onde permanecerá à disposição da Justiça.