Aeródromo de Campos Belos (GO) precisa, com urgência, de iluminação noturna; famílias voltam a sofrer com negligência
- On:
- 0 comentário
Nesta quarta-feira (22), mais uma família de Campos Belos (GO), nordeste do estado, voltou a sofrer e a passar sufoco ao tentar embarcar um paciente, em estado grave, num avião UTI no aeródromo da cidade.
O “aeroporto” de Campos Belos não pode operar à noite por falta de sinalização noturna e do respectivo sistema de iluminação.
Uma negligência que não pode ser mais tolerada.
O empresário Clecildo Santana de Carvalho, muito querido na cidade, ligado à igreja e às comunidades católicas da região, deu entrada na Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição com suspeita de enfarte.
Apesar dos cuidados no hospital privado local, foi recomendada pelos médicos a sua transferência para uma unidade de Goiânia, com mais recursos.
No entanto, mesmo com um avião pronto e à disposição para a sua remoção, Clecildo Santana teve que esperar a noite inteira até os primeiros raios do sol, para desespero da família e dos amigos.
Felizmente ele suportou a jornada e foi transferido de manhã para uma UTI do hospital Anis Rassi, da capital de Goiás.
Segundo a família, seu estado de saúde é estável.
Não é a primeira vez que este Blog reclama da falta de iluminação noturna e cobra uma ação das autoridades públicas locais.
Durante a pandemia, vários pacientes ficaram à mercê de uma transferência.
Da última vez que fui a Campos Belos (GO), fiz serviços automotivos na empresa de Clecildo Santana e, no nosso longo bate-papo que tivemos, ele expressava muita preocupação exatamente com a má prestação de serviço público na comunidade.
Claro que todos sabem que o aeródromo é administrado pelo Governo do Estado, por intermédio da Goinfra.
Mas algo tem que ser feito, com urgência urgentíssima.
Novamente enxergo falta de vontade política para resolver esse extrema exigência da comunidade.
O prefeito Pablo Geovanni, assim como os parlamentares da cidade, tem a obrigação de encontrar uma solução para se implantar a sinalização noturna do aeródromo.