Tribunal de Justiça de Goiás abre concurso para juiz leigo
- On:
- 0 comentário
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ – GO) anunciou a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 80 vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de profissionais, a fim de atuarem no Sistema de Juizados Especiais do Estado de Goiás.
Logo, a seleção disponibiliza oportunidades ao cargo de Juiz Leigo, no qual dentre as chances ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.
Juiz Leigo auxiliar a justiça na realização audiências de conciliação e elabora os projetos e sentença. Para se tornar Juiz leigo, é necessária aprovação em teste seletivo. A seleção pública é realizada por cada Tribunal de Justiça e tem caráter temporário.
Para concorrer a uma das vagas disponíveis, é necessário que o candidato possua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de dois anos de exercício na advocacia, bem como conclusão, com frequência e aproveitamento, de curso de pós-graduação na área jurídica.
Procedimentos para participação
Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 16h de 25 de maio de 2022 até as 16h do dia 23 de junho deste mesmo ano, por meio do site da empresa FGV Conhecimento.
O pagamento da taxa no valor de R$ 200,00, pode ser efetuado até o dia 24 de junho de 2022. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa até as 16h do dia 27 de maio de 2022.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 7 de agosto de 2022, às 13h. a prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em 80 questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa e conhecimentos específicos. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de avaliação de títulos, com base nos critérios especificados no documento de seleção.
Vigência
De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, contados a apetite da publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.