Caseiro é preso em Alto Paraíso (GO). Ele é suspeita de espancar e estuprar filhote de cadela; imagens fortes

Um caseiro de uma fazenda de Valparaíso de Goiás (GO), no Entorno do DF, foi preso em Alto Paraíso de Goiás, nordeste do estado, região da Chapadas dos Veadeiros, suspeito de espancar e estuprar e uma cadela da raça pastor alemão, de seis meses de idade.

As datas do crime e a prisão não foram reveladas. Mas o caso foi revelado hoje (24).

Testemunhas presenciaram os crimes e revelaram à Polícia Civil (PC) que foram ameaçadas pelo agressor para que não revelassem os fatos ao proprietário do animal.

O crime somente foi denunciado à corporação depois que o tutor do animal encontrar a cadela praticamente desmaiada e com sangramento abundante.

Em conversas com vizinhos, ele soube que o animal era espancado praticamente toda noite.

Testemunhas afirmam ter visto o homem agredir o animal com pauladas na cabeça e ser arremessado contra cercas de arame. Quando tentavam intervir, porém, dizem que recebiam ameaças de morte.

Depois das revelações, a cadela foi levado para um hospital veterinário no Distrito Federal e, na sequência, o caseiro foi demitido.

O proprietário rural aponta também ter sido alvo de ameaça de morte por parte do suspeito no momento da dispensa.  Diante da gravidade do caso e da suspeita de que a cadela também teria sido estuprada, ele registrou o caso na Delegacia da Polícia Civil de Valparaiso.

Assim que a prisão preventiva do caseiro foi decretada, os agentes do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Valparaíso descobriram que ele havia se mudado para Alto Paraíso, cidade onde acabou localizado e preso esta semana.

O caseiro, que não teve o nome, nem a idade divulgados, responderá por crime de maus-tratos a animal doméstico, pelo qual pode ter que cumpri pena de dois até cinco anos de reclusão.

Deixe um comentário