Governador Ronaldo Caiado recebe 120 vereadores da região Norte, entre eles de Niquelândia, Porangatu, Santa Tereza e Uruaçu
11ª edição de encontro com legisladores municipais reforçou o compromisso do Governo de promover equidade regional. “Essa região de Goiás sempre foi desassistida”, lembrou o chefe do Executivo ao falar sobre a transformação com obras nas áreas de saúde, educação e infraestrutura
O governador Ronaldo Caiado se reuniu, nesta segunda-feira (02/05), com 120 vereadores do Norte goiano, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
Com a iniciativa, o chefe do Executivo estadual tem mantido o compromisso de atuar em convergência com todos os poderes e esferas da administração pública. Em 11 edições, a iniciativa teve a presença de 1.911 representantes do legislativo municipal de diversas regiões do Estado.
O governador reforçou a importância da interação com os vereadores que atuam em proximidade com as comunidades locais. “Aqui eu falo com pessoas que considero meus amigos, com o objetivo único de melhorar a vida das pessoas”, afirmou. E destacou ainda o intuito do encontro de aprimorar e direcionar ações para promover dignidade de forma igualitária.
“Temos cada vez mais musculatura, do ponto de vista de melhoria do atendimento às pessoas e, com isso, damos mais dignidade e segurança para o cidadão morar nessa região de Goiás que sempre foi desassistida”, pontuou.
A resposta aos moradores do Norte goiano tem sido constante na atual gestão. Caiado destacou a regionalização da saúde que avançou na localidade, entre outras obras, com a construção do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu.
“Estamos transformando em um dos maiores hospitais de referência de Goiás na região Norte do Estado”, declarou o governador ao anunciar a ampliação do setor de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento neonatal e pediátrico.
De Alto Horizonte, a presidente do legislativo municipal Jonaires de Sousa, reconheceu a importância da obra para a região. “Nós podemos dizer que o Hospital Regional tem nos atendido com muita precisão”, defendeu. A vereadora atua como enfermeira há 28 anos.
“Sei como é difícil sair com o paciente em uma ambulância para chegar até Ceres, Goiânia ou Anápolis”, afirmou. O HCN está em expansão e possui atualmente 179 leitos gerais e 45 complementares, inclusive com 20 UTIs, além de 10 salas cirúrgicas e 14 leitos de recuperação.
Esta edição do encontro com representantes das Câmaras Municipais contou com a participação de 120 vereadores de 18 municípios do Norte goiano.
Sendo eles: Alto Horizonte, Amaralina, Barro Alto, Campinaçu, Campinorte, Formoso, Mara Rosa, Mimoso de Goiás, Minaçu, Montividiu do Norte, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Iguaçu, Novo Planalto, Porangatu, Santa Tereza, Trombas e Uruaçu.
Reconhecimento
O presidente da Câmara Municipal de Campinorte, Itallo Fernando da Silva Nunes, elogiou a responsabilidade de Caiado em prover e garantir recursos antes de anunciar obras e serviços. “Primeiro o senhor envia o dinheiro, para depois falar que está lá, para executar o serviço. Isso é muito grandioso”, enalteceu.
De Porangatu, o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Santa Rita, ressaltou que todos os municípios têm suas demandas e ainda elogiou o chefe do Executivo pelo esforço em zelar por todas as regiões do Estado. “O senhor tem olhado muito para o Norte de Goiás”, agradeceu.
O presidente do legislativo municipal de Uruaçu, Francisco Carlos de Carvalho (Chiquinho), reforçou a importância da realização destes encontros. “Política se faz dessa maneira, é ouvindo a população e ouvindo aqueles que realmente estão ao lado da população, ao lado dos que mais precisam”, finalizou.
Também estiveram presentes na reunião, os deputados federais Delegado Waldir, Zé Nelto, Adriano do Baldy e Glaustin da Fokus; os deputados estaduais Bruno Peixoto, Virmondes Cruvinel, Charles Bento, Cairo Salim, Talles Barreto, Francisco Oliveira e Amilton Filho.
Ainda, compareceram os prefeitos Dásio Ferreira (Amaralina), Professor Álvaro (Barro Alto), Douglas Ribeiro (Campinaçu), Cleomar Martins (Campinorte), Halison do Leilão (Formoso), Flávio Moura (Mara Rosa), Rosângela dos Reis (Mimoso), Luiz de Oliveira (Mutunópolis), Fernando Carneiro (Niquelândia), José de Araújo (Nova Iguaçu), Vanuza Valadares (Porangatu) e Edson dos Santos (Santa Tereza).
Editado por Dinomar Miranda, via Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás