Carros de passeio estão passando no trecho desmoronado da GO-118; exceto caminhões e carretas

O prefeito de Campos Belos (GO), Pablo Geovanni, esteve hoje (25) à tarde no km 222 da GO-118 para verificar a situação do desabamento de parte da rodovia e tomar informações de como ficaria o trânsito para carros emergenciais, como ambulâncias em socorro médico.

Ao prefeito, a autoridade local da Polícia Militar informou que veículos pequenos, carros de passeio, inclusive picapes, como S10, estão sendo autorizados a passar, um a um, e muito devagar, pela trecho da pista ainda intacto.

No entanto, caminhões, carretas e ônibus não estão autorizados a trafegar, segundo informou Pablo Geovanni.

Mas a situação é precária. Se continuar chovendo de forma incessante, como está, o tráfego pode ser interrompido na sua totalidade.

A informação é um alento, pois muitos motoristas precisariam se arriscar na chuvarada sertão a dentro, via Paranã (TO), pela TO-050, ou via Taguatinga (TO)/Luis Eduardo Magalhães (BA), desvios com mais de 400 km.

Pior, sob pena de encontrar pontes avariadas, como ocorreu hoje à tarde com a do trecho da GO-241, entre Formoso (GO) e Santa Tereza (GO), pelo percurso via Paranã (TO).

Pegar trecho sem asfalto, como por São Domingos (GO) ou Pouso Alto (GO), nem pensar. Todas elas estão intransitáveis.

Deixe um comentário