Músico goiano Josefo explora epifanias e sonoridades em novo projeto
- On:
- 0 comentário
Single “O físico” será lançado em dezembro como dose de expectativa para o álbum “Zefo Vol.1”
Um estúdio caseiro, insights poderosos e muita psicodelia foram os elementos que o músico goiano Josefo, alter ego de José Victor Rezende (24), utilizou para dar vida ao single “O físico”, presente nas principais plataformas a partir do dia 3 de dezembro.
“Falo sobre liberdade de escolhas e a importância de aproveitar a simplicidade dos momentos, para além do corpo físico”, conta o artista sobre a letra autoral.
Produzido e gravado durante os momentos de isolamento social, no estúdio montado em seu quarto, a nova música de Josefo é convite para um mergulho interior, com o objetivo de equilibrar nossos medos e desejos.
Todo esoterismo e sinestesia presentes no single é uma prévia dos próximos capítulos na carreira de José Victor, que após temporadas no Ceará, Pará, Minas Gerais, aterriza em Goiânia trazendo na mochila múltiplas referências sonoras.
Com masterização de Dezert Horse (@dezerthorse) e participação do baterista Jônatas Marques (@heyyjow), do Projeto Casulo (SP), “O físico” integra o álbum “Zefo Vol. 1”, que chega enriquecendo a cena independente de Goiás no próximo dia 18.
“Hoje em dia, liberdade para mim é poder me expressar e libertar das amarras que vivemos. Estamos em uma sociedade onde as pessoas estão cada vez mais perdidas em quem são. Desejo que as pessoas sintam liberdade quando ouvirem meu som, para que elas possam ser quem realmente querem”, expressa Josefo.
Ouça “O Físico”: https://youtu.be/k4boyuaI-nA
Ouça o artista: https://linktr.ee/josefoooooooooo
Artista Independente
Nascido em Uruaçu, no interior de Goiás, José Victor Rezende é andarilho na vida e nas sonoridades. As aulas de violão na adolescência tinham objetivo de melhorar sua timidez, mas foram porta de entrada para um desejo maior do músico: curar e libertar as pessoas.
Em 2017, Josefo iniciou seu primeiro projeto musical com o multi instrumentista mineiro André Gomes, e juntos criaram a banda Havalanche. As demos foram gravadas pelo celular e posteriormente estruturadas com equipamentos recém-adquiridos, como interface de áudio e microfone.
A habilidade com produção foi adquirida em Belo Horizonte, período em que o músico aprimorou os conhecimentos em edição de áudio e mixagem. De volta a Goiás, com estúdio já montado, Josefo desenvolveu criações e parcerias com o músico Gabriel Martins (Dezert Horse) , “Libertar” e “Brincar de Esconder” foram alguns dos lançamentos recentes já disponíveis nas plataformas de streaming.
Seja o primeiro a receber as notícias da nossa região. Seja um convidado especial dos nossos grupos. É só clicar e aceitar o convite