Diabetes pode deixar Valdeci Mamede, o Neném, cego. Ele precisa de sua ajuda

Valdeci Mamede da Silva, o Neném, natural e morador de Campos Belos (GO), nordeste do estado, está numa situação muito delicada e precisa da ajuda da comunidade.

Ex-jogador do Verona, trabalhador e querido, agora, por conta de uma doença traiçoeira e silenciosa, está preste a perder a visão.

Ele é portador de diabete do tipo 1, a mais perigosa, e, devido à agressividade da doença, está desempregado e perdendo a visão.

Precisa fazer uma cirurgia, com urgência, mas é caríssima. Passa dos R$ 40 mil reais. Por isso ele está pedindo apoio da comunidade para ajudá-lo nessa batalha hercúlea.

Se algum dos nossos leitores tiver espaço e conhecimento no SUS (Sistema Único de Saúde), em um hospital especializado neste tipo de operação, também será muito bem-vindo.

Abaixo, segue o CPF-PIX do Valdeci Mamede: 889.427.161-72. Qualquer valor, até centavos, será de extrema valia.

O que é a diabetes do tipo 1?

A diabetes tipo 1 é um tipo de diabetes na qual o pâncreas não produz insulina, fazendo com que o organismo não seja capaz de utilizar o açúcar no sangue para produzir energia, gerando sintomas como boca seca, sede constante e vontade de urinar frequentemente.

Sintomas de diabetes tipo 1

Os sintomas da diabetes 1 surgem quando o funcionamento do pâncreas já está bastante prejudicado, surgindo sintomas relacionados com o aumento da quantidade de glicose circulante no sangue, sendo os principais:

Sensação de sede constante;
Vontade frequente para urinar;
Cansaço excessivo;
Aumento do apetite;
Perda ou dificuldade de ganhar peso;
Dor abdominal e vômitos;
Visão embaçada.

Diferenças entre diabetes tipo 1 e tipo 2
A principal diferença entre as diabetes tipo 1 e 2 é a causa: enquanto que a diabetes do tipo 1 acontece devido a fatores genéticos, a diabetes do tipo 2 está relacionada com a interação entre o estilo de vida e fatores hereditários, surgindo em pessoas que possuem alimentação inadequada, obesas e que não realizam atividade física.

Além disso, como a diabetes do tipo 1 tem destruição das células do pâncreas por alterações genéticas, não há prevenção e o tratamento deve ser feito com injeções diárias de insulina para regular os níveis de glicose no sangue. Por outro lado, como o desenvolvimento da diabetes do tipo 2 está mais relacionada com os hábitos de vida, é possível evitar esse tipo de diabetes por meio de alimentação equilibrada e saudável e prática de atividade física regularmente.

Deixe um comentário