Estelionatários que deram golpe em Campos Belos (GO) são presos em Porto Nacional (TO); vítimas foram feitas em grupo de Whatsapp
- On:
- 0 comentário
As Polícias Civis dos Estados de Goiás e do Tocantins deflagram hoje (22) uma operação de combate ao crime de estelionato eletrônico no Município de Porto Nacional (TO), para cumprir mandados de prisão contra dois estelionatários.
Os acusados foram denunciados junto à delegacia de Polícia de Campos Belos (GO), após três vítimas informar terem sido enganadas por meio de anúncios de venda de eletrodomésticos por grupo de Whatsapp, identificado de “CB e Região”.
Um dos criminosos se passava por “Samuel” e convencia as vítimas a comprar as supostas mercadorias e efetuar o pagamento por meio de PIX, para a conta do estelionatário verdadeiro.
Após a confirmação dos pagamentos, as vítimas perdiam o contato dos “vendedores” e eram bloqueadas.
A partir da informação, foram iniciadas as investigações para identificar a autoria dos crimes e descobriu-se que o beneficiado tinha mais seis registros de Boletins de Ocorrências no Estado do Tocantins, com os mesmos autores e modus operandi.
Após serem juntadas robustas provas, foram pedidas as prisões dos envolvidos e deferidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Campos Belos.
As investigações contaram com suporte investigatório da DEIC de Porto Nacional e, nesta sexta-feira, pela manhã, após troca intensa de informações, deflagrou-se a operação sob a coordenação do Delegado de Campos Belos e do titular da Deic de Porto Nacional.
Na oportunidade foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e a prisão de duas pessoas, que seriam os executores dos crimes e beneficiários dos depósitos e transferências feitas pelas vítimas.
Ambos os acusados foram encaminhados à Delegacia de Porto Nacional, ouvidos no inquérito Policial de Campos Belos e em outros do Estado do Tocantins, e, posteriormente encaminhados para a unidade de Polícia Penal de Porto Nacional onde lá permanecerão a disposição do Poder Judiciário.