Itafós vai reiniciar planta de ácido sulfúrico em Arraias (TO); 50 empregos diretos e dezenas de empregos indiretos até janeiro
- On:
- 0 comentário
A Itafos Arraias (TO) retomará a produção de ácido sulfúrico no primeiro trimestre de 2022 para atender a alta demanda pelo produto no mercado.
A informação é da própria Assessoria de Imprensa da empresa, divulgada na tarde desta sexta-feira (22).
A planta tem capacidade de produzir 250 mil toneladas de ácido sulfúrico por ano. A previsão é que sejam geradas aproximadamente 50 empregos diretos e dezenas de empregos indiretos até janeiro de 2022.
As vagas têm sido anunciadas principalmente via LinkedIn e os processos estão acontecendo de forma rápida a fim de atender a demanda de trabalho prévio à retomada.
Todos os interessados poderão conferir as vagas divulgadas no LinkedIn ou enviarem seus currículos para: recrutamento@itafos.com
A Itafos Inc. irá reiniciar a planta de ácido sulfúrico em Arraias, no estado de Tocantins.
“Continua havendo uma demanda significativa por produtos fertilizantes em todo o mundo, incluindo ácido sulfúrico em nossos mercados brasileiros. Reiniciar nossa planta de ácido sulfúrico em Arraias nos dá a oportunidade de atender à demanda do mercado com margens positivas, enquanto continuamos avaliando alternativas estratégicas”, disse G. David Delaney, CEO da Itafos.
A planta de ácido sulfúrico de Arraias tem capacidade de produção de 220 mil t por ano e como o restante da infraestrutura associada ao negócio de fertilizantes fosfatados verticalmente integrados de Arraias, está desativada desde o quarto trimestre de 2019.
O restante da infraestrutura principal de Arraias, incluindo sua mina, planta de beneficiamento, planta de acidulação e planta de granulação devem permanecer ociosos de acordo com as práticas recomendadas.
O reinício da planta de ácido sulfúrico em Arraias é independente do programa de reinício de estágio de passagem anunciado anteriormente lançado durante o segundo trimestre de 2020.
O próximo resultado relacionado ao programa de reinício de estágio de passagem continua a ser a conclusão de um modelo geológico revisado e plano de mina de longo prazo da mina de Domingos, que deve ser concluída durante o quarto trimestre de 2021.
Com informações do Brasil Mineral