Os 68 anos de Campos Belos (GO) foram comemorados numa linda festa, em “live” e shows de cantores regionais
- On:
- 0 comentário
A cidade de Campos Belos (GO), nordeste do estado, completou 68 anos no último dia 1º de outubro, com uma grande festa, promovida pela prefeitura da cidade, a primeira a ser transmitida ao vivo pela Internet, com muita música e apresentação de cantores regionais.
A apresentação da “live” foi do radialista Bob Cardoso e da digital influencer e empresária Katlen Rodrigues.
Antes de iniciar os shows, ao vivo, um vídeo de cerca de 5 minutos fez um apanhado histórico do município, desde sua criação, lá pelo idos de 1870, passando de uma fazenda a povoado, e, finalmente, a cidade, em meados do século XX.
Assista, o vídeo é lindo.
Logo após a apresentação do vídeo, o prefeito de Campos Belos (GO), Pablo Geovanni, subiu ao palco e fez uma homenagem especial ao vice-prefeito Juranda, morto neste ano, após um ataque cardíaco fulminante.
“Tive o prazer de ser candidato com o Juranda e vou carregá-lo no coração, junto com a minha família, para o resto de nossas vidas”, disse o prefeito.
Pablo disse também que para comemorar o aniversário de Campos Belos, nada melhor do que valorizar o povo da cidade. “Os artistas regionais, nossa cultura, nesta festa linda e bem organizada”.
E falou das dificuldades e das perdas lastimáveis de 2021.
“Este ano foi marcante, muito difícil, ano de pandemia com muitas perdas de gente querida e de muito sofrimento para todos. Mas nós estamos aqui prosseguindo e avançando com muita garra e determinação.
Os números da covid estão abaixando significativamente. Estamos apenas com 40 casos. É muito difícil uma cidade com 20 mil habitantes zerar a quantidade de casos, num contexto como este. E se alguma zerou é porque não está tendo testagem, como nós temos feito”, disse Pablo Geovanni.
Ele também parabenizou os servidores público pelo duro trabalho; agradeceu e elogiou os comerciantes, empresários e produtores rurais, que pouco demitiram e levaram a sério as duras restrições nos momentos mais difíceis da pandemia.
Antes do início dos shows musicais, um poema do professor e escritor Adelino Machado, sobre a cidade, foi lido e aplaudido.
Em seguida, subiram ao palco os artistas da casa, num show que durou mais de quatro horas, sem a presença de público e com todas as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
A abertura foi de louvor, com as cantoras Ana Kelly e Daiana.
Também subiram ao palco a dupla sertaneja Willians e Ariel, a influencer e cantora Katllen Rodrigues; a cantora Aléssia , da dupla Vanessa e Aléssia; o cantor sensação Beto Costa; Lois, no estilo Gustavo Lima; o cantor Eudes Lucas, com seu forrozão, entrecortado pelo poeta campos-belense João Beltrão Filho.
Por fim, não podia faltar o bolo, que entrou na festa, ladeado pelo prefeito e pela primeira dama do município.
Assista à íntegra da festa no vídeo acima.