Polícia Civil incinera entorpecente apreendido em procedimentos relacionados a menores infratores em Paraíso do Tocantins

Várias porções de drogas, oriundas de investigações envolvendo a participação de menores de idade realizadas pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV) de Paraíso foram incineradas na manhã desta quinta-feira, 16, através de ação realizada pela unidade especializada.

Comandado pelo delegado-chefe da 6ª DEAMV, José Lucas Melo, o ato de destruição do entorpecente foi realizado em uma cerâmica do município e contou com a participação das equipes de policiais civis da Delegacia Especializada, Perícia Oficial, e também da Vigilância Sanitária.

Durante o procedimento foram incineradas dezenas de porções de maconha e também de cocaína, as quais foram apreendidas em poder de menores de idade, na cidade de Paraíso do Tocantins, nas últimas semanas. O valor do entorpecente incinerado chega a RS 6 mil reais.  

De acordo com o delegado José Lucas Melo, a destruição das drogas tem uma importância muito significativa, não somente por enfraquecer o tráfico ilícito de entorpecentes, mas também por promover o afastamento das crianças e adolescentes desse mal que está intimamente ligado a outros ilícitos.

“O ato realizado hoje demonstra o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins, no combate ao tráfico de drogas, que gera, muitos outros delitos, tais como furtos, roubos dentre outros”, disse o delegado.

A Polícia Civil do Tocantins tem reforçado as investigações no intuito de reprimir a prática dos atos ligados a venda e também ao consumo de drogas, uma vez que esse tipo de ilícito é responsável pela desestruturação de muitas famílias.

Deixe um comentário