Por mudanças estruturais, delegacia de Campos Belos (GO) não terá mais plantões. Ocorrências deverão ser registradas em Posse (GO), a mais de 220 km
- On:
- 0 comentário
Um projeto piloto da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, ao invés de trazer benefícios para a comunidade mais pobre do estado, pode é esvaziar a delegacia de Campos Belos (GO), também uma das mais distantes da capital, no extremo nordeste do estado, a cerca de 600 km de Goiânia.
A ideia da cúpula da Polícia Civil (PC) é mobiliar delegacias menores. Mas como falta servidores, pretende-se pegá-los “emprestado” de algumas delegacias maiores.
Como não há pessoal suficiente, a ação deve prejudicar as delegacias maiores e mais movimentadas, como a de Campos Belos. E até investigações que estão em andamento podem ser prejudicadas.
Em Campos Belos, por exemplo, a delegacia local deve perder, ao menos, cinco policiais para o rodízio.
E parece que o projeto piloto já começou a ser posto em prática.
Um documento do 13º Comando Regional de Polícia Militar, que o Blog teve acesso, afirma que os plantões de fins de semana e feriados na delegacia de Campos Belos vão acabar à partir do próximo dia 1º de setembro.
O documento diz também que “devido a algumas adequações que estão sendo feitas na 13ª Delegacia Regional de Polícia, sediada em Posse, aos sábados e domingos e feriados não terá plantão em Campos Belos, no período das 8h às 18h”.
Só haverá plantões no horário noturno, com apenas um agente e um escrivão.
Assim, qualquer ocorrência policial no final de semana e feriado, durante o dia em flagrante, ocorrida em Campos Belos deverá ser encaminhada para Posse (GO), distante mais de 220 km. Os militares da PM terão que ir até Posse (GO) registrar os flagrantes, por estrada de chão.
Como se viu nesta semana, já é grande e perigosíssima a escalada da violência no nordeste goiano, em especial em Campos Belos.
A situação é delicada, muito delicada.