Péssimo exemplo: multidão faz aglomeração nos festejos de Santa, em Nova Roma (GO)
- On:
- 0 comentário
Todos os anos, o distrito de Ouro Minas, no município de Nova Roma (GO), nordeste do estado, promove e comemora, com os tradicionais festejos, o dia da Nossa Senhora da Ababia.
Em média, cerca de 1.500 pessoas participam do evento.
Mas neste ano de pandemia, no entanto, a organização dos festejos deu um péssimo exemplo.
Permitiu uma enorme aglomeração de jovens, com nenhuma proteção contra a Covid-19. Na realidade, o evento se tornou um verdadeiro “covidal”.
Um vídeo, enviado ao Blog por um morador de Nova Roma, mostra o descalabro, a irresponsabilidade e a falta de humanidade desses goianos de Nova Roma e região.
Ao batuque de carros de som e dos embalo do batidão do funk, a multidão pouco se importa para os mais de 500 mil brasileiros mortos em virtude da pandemia.
Qual o direito que esses abusados têm de se divertirem à beça, como se tudo estivesse dentro da normalidade e outras pessoas não? por que alguns poucos se resguardam, se privam, e outros tantos não?
Por que a responsabilidade pela saúde pública e o dever de cuidado com as outras pessoas ficam a cargo de uns poucos, enquanto outros tantos teimam em “aproveitar” a vida do jeito que bem entendem?
Ao acaso só eles têm o desejo de prazer, de se divertir, de curtir a vida?
Isso tem nome e sobrenome: individualismo, irresponsabilidade, falta de empatia, falta de humanidade.
Entretanto, enquanto milhares de famílias enlutadas choram por seus mortos e outros tantos rezam e oram pelo restabelecimento daqueles pacientes que estão lutando pela vida, neste instante, em estado grave, numa UTI, grupos de pessoas individualistas colaboram com a propagação do vírus, em troca de momentos de prazeres pessoais fugazes.
O Estado tem que ser duro com esse tipo de gente e a polícia, assim como a prefeitura de Nova Roma, tem que apurar as responsabilidades.
Entre no grupo de Whatsapp e receba notícias das informações mais relevantes do dia na nossa região. Clique Aqui!