Goinfra inicia obras de revitalização do Aeródromo de Campos Belos (GO). De Posse (GO), já foi concluído
- On:
- 0 comentário
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra) está realizando obras no Aeródromo de Campos Belos (GO), no nordeste goiano.
A pista de 1.200 metros de comprimento está sendo pavimentada e toda sinalização na horizontal será refeita.
O local é muito importante para a comunidade, em especial neste momento de pandemia, quando as vacinas contra a Covid-19 têm chegado por via aérea, da capital Goiânia.
Em Goiás, ao todo, são 19 aeródromos em operação, 15 totalmente revitalizados pela Goinfra nos últimos 2 anos e meio.
Na semana passada, foi inaugurado o Aeródromo de Morrinhos, com todas as adequações necessárias para homologação junto à Anac.
Já no aeroporto de Ceres, a agência está concluindo o pavimento asfáltico da pista de pouso e decolagem, vai reestruturar a taxiway, o pátio de aeronaves e realizar melhorias funcionais.
Segundo a Goinfra, em breve, os aeroportos estarão prontos e poderão atender a população recebendo aviões de pequeno porte e médio portes, ambulâncias aéreas, entre outras aeronaves.
Posse já foi terminado
A Goinfra concluiu, na última semana, a revitalização da sinalização horizontal da pista de pouso, decolagem e pátio de aeronaves do Aeroporto de Posse.
O complexo está localizado em local estratégico, reconhecido como principal centro da região Nordeste do estado, próxima a divisa com a Bahia.
Outra obra entregue pela Goinfra, o Aeroporto de Santa Helena está no radar da Agência Nacional Aviação Civil (Anac). Resta apenas a inclusão de informação no Manual de Rotas Aéreas (Rotaer) para ser liberado ao tráfego aéreo.
O espaço possui pista asfaltada com 1.500 metros de extensão, amplo pátio de aeronaves e terminal de passageiros.
Somente neste ano, já foram colocados em operação 13 aeroportos.
São eles: Aragarças, Aruanã, Campos Belos, Ceres, Mozarlândia, Niquelândia, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Porangatu, Posse, Quirinópolis, São Miguel do Araguaia e Uruaçu. Outros cinco aeroportos seguem em processo de homologação e reabertura.