Covid-19 tira a vida de mais duas pessoas de Campos Belos (GO), nesta madrugada
- On:
- 0 comentário
A Covid-19 voltou a mostrar suas garras perigosíssimas, demostrando que a sociedade brasileira não pode abrir a guarda, sob qualquer hipótese.
Nesta terça-feira (27), o município de Campos Belos (GO), nordeste do estado, registrou mais duas mortes de pacientes da comunidade que estavam internados no hospital referência de Luziânia (GIO), no Entorno do Distrito Federal.
Maria Francisca Ferreira, 58 anos, uma religiosa da Assembleia de Deus, perdeu a luta e a vida para o vírus mortal, que assola o pais há mais de um ano e meio.
Ela tinha comorbidades e não estava vacinada.
“Ela tinha diversas comorbidades e vinha lutando com esses problemas de saúde há anos. Inclusive, ultimamente, ela estava pior com os problemas de saúde, tomando diversos medicamentos. E não quiseram vacinar ela por cuidado. Aí só o esposo vacinou. Ele tomou a primeira dose”, disse um conhecido da família.
Sua morte deixa um rastro de tristeza na comunidade, principalmente na religiosa.
Também morreu hoje, em Luziânia, João Gomes Santana, 78 anos.
O idoso estava internado em virtude da Covid-19 e não tinha qualquer comorbidade, segundo autoridades da saúde pública. Ele já estava vacinado com as duas doses contra a Covid.
É provável que estes pacientes não tenham sido acometidos pela variante Delta, ou Indiana, que está deixando em pavorosa os Estados Unidos, a Europa e, agora, o Brasil.
Semana passada as bolsas de valores de todos os mercados mundiais chegaram a cair fortemente, com investidores receosos de uma nova onda de Covid-19, mesmo após a vacinação e com muito mais mortes.
Este Blog volta a pedir à comunidade muito cuidado e cautela.
Mesmo vacinado, redobre a atenção com as recomendações simples de lavar as mãos, usar máscaras e álcool 70, evitar aglomerações, ambientes fechados e não participar de atividades sociais que tenha muita gente, até mesmo no ceio da família.
A vida vale mais e tudo isso vai passar.
Por enquanto, nós que ficamos já somos sobreviventes dessa nova pandemia planetária.