Malandragem: em Goiás, 1.772 mil pessoas são suspeitas de tomarem três doses da vacina
- On:
- 0 comentário
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) investiga se 1.772 pessoas tomaram três doses da vacina contra o coronavírus.
Os nomes foram acusados no sistema em que é feito o cadastro de quem já tomou o imunizante.
Durante entrevista para a TV Anhanguera/Globo, a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, informou que existe possibilidade de que essas pessoas realmente tenham tomado três doses.
A relação dos nomes será encaminhada para seus respectivos municípios, para que seja apurado se houve um erro na digitação da informação no sistema ou se houve irregularidade. De acordo com a superintendente, os casos identificados são de registros em diferentes datas e de doses de diferentes laboratórios.
“Caso essa pessoa realmente tenha tomado três doses, a gente tem uma questão legal e uma questão moral. Moral porque ela tirou oportunidade de uma outra pessoa que não tem proteção nenhuma”, declarou Flúvia Amorim ao telejornal.
Investigações
Os casos confirmados de aplicação de três doses serão encaminhados para o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) para que sejam tomadas providências.
Em nota, a SES-GO informou que a Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) monitora todos os casos registrados na base de dados estadual.
O órgão orienta que os municípios encaminhem para o MPGO as ocorrências de aplicação de três vacinas confirmadas.