Como economizar energia elétrica durante a quarentena
Com o avanço do Coronavírus no País e a orientação das autoridades para que as pessoas não saiam de casa, muitas empresas, como a Enel, adotaram o trabalho à distância nos casos em que as atividades não são essenciais para a prestação dos serviços.
A Enel Distribuição Goiás preparou orientações, por exemplo, para quem precisa transformar um cômodo da casa em escritório.
Trabalhar em um ambiente pouco iluminado ou abafado vai exigir luzes acesas mesmo durante o dia e ventiladores ou equipamentos de ar condicionado ligados o tempo todo.
Passar mais tempo em casa também pode ser uma oportunidade de observar melhor os hábitos de consumo não apenas de quem está trabalhando à distância, mas de toda a família. Confira abaixo outras dicas para economizar energia:
Iluminação e climatização:
Geladeiras e chuveiro elétrico:
Atenção ao comprar:
Computadores e celulares: só deixe carregando quando realmente for necessário. Quando estiver totalmente carregado, retire o carregador da tomada.
Não esqueça: sempre desligue os aparelhos ao sair de um ambiente. Nas pausas para o almoço ou intervalo, faça o mesmo.
Atenção: a Enel orienta que os clientes priorizem os canais não presenciais de atendimento, como: a agência virtual no site da empresa (www.enel.com.br), o aplicativo Enel Goiás, as redes sociais: Facebook e Twitter, a Central de Atendimento (0800 62 01 96) e o Whatsapp, por meio da assistente virtual Elena, disponível 24h, basta enviar uma mensagem para (21) 99601-9608.