Mais duas pessoas morrem de Covid-19, em Taguatinga (TO). Entre elas, um médico da prefeitura
- On:
- 0 comentário
Mais duas pessoas morreram neste fim de semana, em decorrência da pandemia mundial da Covid-19, na cidade de Taguatinga (TO), sudeste do estado.
Uma das vítimas foi o médico, vinculado à prefeitura municipal, Paulo Delandre.
Nesta segunda-feira (31), a prefeitura expediu uma Nota de Pesar, informando que o “médico deixa um legado para todos de um homem trabalhador, traçado no bom exemplo de ser humano.
Neste momento, de dor e tristeza, a prefeitura de Taguatinga presta a solidariedade a toda à família e amigos. Que Deus conforte o coração dos entes queridos”, disse a Nota
O médico ficou quase 40 dias numa UTI de um hospital de Goiânia (GO), lutando pela vida. Mas neste fim de semana, não resistiu e morreu.
Uma informação, muito delicada, chegou ao Blog dizendo que o médico não quis tomar a vacina contra a Covid-19 e teria até assinado dois termos de responsabilidade, em Taguatinga (TO) e Luiz Eduardo Magalhães (BA).
Ao ser questionado sobre se o médico tinha mesmo assinado o termo, o secretário de Saúde do Município, Leandro Amorin, não quis se pronunciar sobre o assunto.
Perguntado se o médico tinha se vacinado quando da imunização dos profissionais de saúde, em janeiro e fevereiro, o secretário de Saúde limitou-se a dizer que “a pessoa com Covid não pode se vacinar, só depois de 30 dias. Ele lutou 36 dias e infelizmente foi mais uma vítima de maldito vírus. Nesse momento tão difícil para família não gostaria de dizer nada sobre isso”, disse Leandro Amorin.
O nome e a idade da segunda vítima deste fim de semana em Taguatinga também não foram informados.
Os números da Covid no município têm subido fortemente nas últimas semanas.
Com dados do último dia 27, Taguatinga (TO) já tinha registrado 886 casos confirmados, tinha 144 pacientes ativos e mais 188 suspeitos à espera de confirmação da doença por exames.
Até esse dia, 17 pessoas tinha perdido a vida para a pandemia. Este número agora sobe para 19.