Lockdown quase total está para ser estabelecido em Aurora do Tocantins. Empresários do turismo querem flexibilização
- On:
- 1 comentários
Está no forno, em Aurora do Tocantins, sudeste do estado, um decreto do prefeito Luziney Nascimento, de combate à pandemia da Covid-19, com um lockdown, quase total.
Ficará aberto, segundo o prefeito, apenas os serviços essenciais.
A nova ordem municipal deve ser publicada no início desta semana, tudo porque é crescente a preocupação das autoridades sanitárias locais com o aumento e o recrudescimento dos casos de Covid junto à comunidade de Aurora do Tocantins.
Com a iminência de mais uma ação dura do município contra a Covid, empresários do setor de turismo municipal, entre eles “Osmane dos Azuis”, estão muito preocupados com o impacto econômico e querem uma maior flexibilização do decreto municipal.
Segundo Osmane, o ideal seria que fosse estabelecido um protocolo, a ser obedecido pelo empresários do turismo, para que ao menos seja liberado 50% da lotação total dos estabelecimentos, além de uma série de ações de prevenção contra a doença.
Além dos Azuis, a região conta com uma série de atrativos como a Estância Jaqueline, a Praia do Puçá, a Praia do Pequizeiro, Rancho Buscapé, Rancho Girassóis, Escorrega do Betinho.
“Além desses atrativos, restaurantes, pousadas, serviços de guia e muitos outros serão todos prejudicados.
O decreto do prefeito está previsto para vigorar até 30 de maio. São quase 15 dias de fechamento. É um duro golpe para nós. Pior que, diferentemente dos demais ramos comerciais, uma vez fechadas, as atividades somente voltam à normalidade cerca de 30 dias depois. Porque esta é uma atividade em que as pessoas planejam suas viagens e com certa antecedência”, disse o gestor dos Azuis.
O empresário informou que apenas um estabelecimento do complexo Azuis foi interditado nesta pandemia, em virtude de uma suspeita de contaminação de uma dona de comércio.
“Lá não registramos qualquer surto da doença”, informa.
Agora a “batata quente” está nas mãos do prefeito e também dos vereadores, que são aquelas autoridades públicas que sentem imediatamente as pressões de suas bases de apoio.
Uma reunião entre os empresários e o prefeito de Aurora do Tocantins, Luziney Nascimento, está marcada para esta segunda-feira (17).
Mais Notícias
Um comentário em “Lockdown quase total está para ser estabelecido em Aurora do Tocantins. Empresários do turismo querem flexibilização”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Não corresponde a verdade o fato haver golpe por parte do município contra os comerciantes, mas o fechamento de estabelecimentos não essenciais, tudo em favor da vida. E, infelizmente, alguns comerciantes pensam apenas em seus negócios, sem nenhum senso comum ou preocupação com a vidas das pessoas.