Pastores pressionam prefeito de Campos Belos (GO) para abrir igrejas. Em vídeo, há promessa de manifestações

Em um vídeo que circula em diversas redes sociais, um pastor de uma igreja evangélica de Campos Belos (GO), nordeste do estado, pressiona o prefeito do município, Pablo Geovanni, para aumentar mais ainda o percentual de pessoas que podem frequentar igrejas e templos religiosos.

Hoje esse número está limitado em 30% da lotação máxima.

Denominando-se pastor Lindomar, o religioso disse que o prefeito não tem atendido às suas ligações e não o recebe pessoalmente para reuniões.

O religioso diz também que fala em nome de 30 pastores da comunidade e que irá fazer uma manifestação pública contra o prefeito na próxima terça-feira.

Hoje, em uma Nota, a prefeitura da cidade vizinha de Arraias (TO) afirmou que os setores Parque das Colinas e Buritizinho, daquela cidade, concentram mais de 50% dos casos e, conforme rastreamento dos confirmados, ocasionou-se uma contaminação coletiva advinda de uma igreja localizada em um dos setores mencionado que acometeu fieis e seus contatos diretos.

“A igreja encontra-se fechada, todas as providências de saúde já foram realizadas e solicitamos que todos aqueles que estão com sintomas procurem imediatamente os serviços de saúde para início do protocolo clínico e isolamento.

Alertamos para o aumento de casos hospitalizados, agravamento dos sintomas e imploramos a comunidade para fazer a sua parte, intensificando o uso de máscaras, distanciamento.”

Em março passado este Blog publicou o sofrimento e a agonia de um casal de pastores da Igreja Videira de Campos Belos (GO), que morreram vitimados pela Covid. Ambos ficaram sem socorro, bem no auge da falta de leitos de UTI em todo o país.

Além do pastor Manoel da Hora e da mulher dele, fatalmente contaminados, uma religiosa da mesma igreja, que foi fotografada em culto sem máscara, também morreu em virtude da pandemia.

Dezenas de outras pessoas da Igreja e familiares do casal de pastores também foram contaminados.

Este Blog se posiciona em favor da ciência e contrário à abertura de qualquer evento, seja ele religioso ou não.

Avalio como temerosa a ação do prefeito em deixar as igrejas e templos funcionarem com 30 % de sua capacidade, conforme decreto municipal.

A CPI da Covid serve como exemplo e muitas autoridades pública e gestores poderão sofrer severas punições ou longos processos criminais por mortes de pessoas que deveriam ter sido evitadas.

Não é hora de abertura. Pelo contrário, deveria era fechar 100% das igrejas e templos.

Orar ou rezar se pode também fazer de casa. O Estado tem que ser duro e o prefeito não pode abrir a guarda.

2 comentários sobre “Pastores pressionam prefeito de Campos Belos (GO) para abrir igrejas. Em vídeo, há promessa de manifestações

  1. O PR. Lindomar não representa o PR. Eduardo Albuquerque em Campos Belos

Deixe um comentário