Secretaria de Saúde de Arraias (TO) emite nota sobre aumento de contágio. Igreja evangélica teria sido a causa de um surto

A Secretaria Municipal de Saúde de Arraias (TO), sudeste do estado, expediu, há pouco, uma Nota sobre o aumento de casos de Covid-19 registrado no município nos últimos dias.

Segundo a Secretaria, os casos de COVID-19 continuam instáveis em todos os municípios, a oscilação é constante e mesmo tomando medidas mais rígidas tem sido muito difícil contar com a colaboração de parte da comunidade.

“Os fiscais de Vigilância Sanitária tem sofrido constantes ameaças ao exercer a fiscalização para cumprimento dos decretos de contenção da pandemia, a Policia Militar tem sido parceiro, no entanto as outras atribuições da função não lhes permitem estarem sempre conosco nas ações de enfrentamento.”

Ainda de acordo com a Nota, os setores Parque das Colinas e Buritizinho concentram mais de 50% dos casos e conforme rastreamento dos confirmados ocasionou-se uma contaminação coletiva advinda de uma igreja localizada em um dos setores mencionado que acometeu fieis desta igreja e seus contatos diretos.

“A igreja encontra-se fechada, todas as providências de saúde já foram realizadas e solicitamos que todos aqueles que estão com sintomas procurem imediatamente os serviços de saúde para início do protocolo clínico e isolamento.

Alertamos para o aumento de casos hospitalizados, agravamento dos sintomas e imploramos a comunidade para fazer a sua parte, intensificando o uso de máscaras, distanciamento, redobrarem os hábitos de higiene e cumprimento das medidas de segurança.

“É preciso ter consciência para não ser vítima da COVID 19, combater a pandemia é um dever de todos nós”, finaliza o texto da Secretária de Saúde.

Deixe um comentário