Divulgadas imagens do resgate aéreo do Padre Rubens


A equipe de Resgate Aeromédico da Base DOA/SAMU – Braília realizou um atendimento grave no pátio do Terminal 02 do Aeroporto Internacional de Brasília – Juscelino Kubitschek de Oliveira, na manhã de sexta 21 de maio.


A vítima de sexo masculino, de 35 anos, padre, residente em Campos Belos – GO, por volta das 9h, foi vítima de PAF em região occipital, revólver calibre 635, sendo socorrido pelo SAMU da cidade e encaminhado para Brasília através de avião particular por decisão local, mesmo após estarmos de prontidão para resgatá-lo pela Equipe Aeromédica da Base DOA / SAMU de Brasília/DF.


Às 11:00, ao ouvirmos a transmissão pelo rádio da aeronave de que um pouso de emergência seria realizado no Aeroporto Internacional de Brasília, nos colacamos a disposição da Torre de Controle do Aeroporto e informamos que estavamos em configuração de suporte avançado de vida, após alguns minutos fomos solicitados para atender a vítima, a aeronave de asa fixa estacionou no pátio do terminal 02 de BSB.


A equipe desembarcou do Helicóptero PRF/SAMU o mais próximo possível para dar suporte à equipe da aeronave de asa fixa que estava transportando a vítima de Campos Belos-GO para Brasília/DF.


No local, o paciente estava assistido por médico e enfermeira, inconsciente, com Saturacao de O2 de 85%, sem pulso, sem murmúrio vesicular à ausculta pulmonar, apesar de entar intubado e ventilado com AMBU e com grande distensão abdominal, SCG 4-5, sangramento em região occipital.


A vítima foi retirada da aeronave e procedendo nova intubação com TOT 8,0 e mantendo o paciente em Ventilacao Mecânica no Respirador Dragger com VC 500ml, FiO2 100%, FR 15 e PEEP 7, além de ter sido iniciada massagem cardíaca externa e administracão de drogas (adrenalina e atropina) através de acesso periférico em MSD, sob monitorização, colocacão de AUTO PULSE em modo contínuo, e apesar de todos os procedimentos, o paciente manteve-se em assistolia.


Após 25 minutos, apresentando midríase fixa, foi constatado o óbito no local.


A equipe médica do Servico Médico Ambulatorial do Aeroporto assumiu o transporte do corpo, prosseguindo o acionamento da Polícia Federal, devido área aeroportuaria, para as devidas providências.


Com informações do Blog Resgate Aeromédico PRF / SAMU – BRASIL.


Créditos:


Tripulação Técnica




Cmte Jeferson Antonio Espindola – Anac 102197
Operador de Equipamentos Especiais – Jazon Charife – Mat. 1075640.




Tripulação de Cabine


Médica – Ana Paula Delgado CRM/DF 11994
Enfermeiro – Tiago

Deixe um comentário