Em Campos Belos sinalização nas ruas dá maior segurança para pedestres e condutores
- On:
- 0 comentário
Campos Belos há até pouco tempo atrás mostrava um aspecto desorganizado na questão de trânsito.
Mesmo no centro da cidade, na praça central, onde está localizada a Igreja Matriz, pedestres e condutores de veículos não se entendiam com a mão ou contramão.
A prefeitura resolveu o problema com a racionalização do trânsito, ao implantar na cidade a sinalização vertical e horizontal.
O prefeito Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha conseguiu resolver um problema histórico que dificultava a vida de muita gente, inclusive de policiais militares, responsáveis pela manutenção das leis de trânsito na cidade.
Hoje basta percorrer as ruas para perceber as mudanças na sinalização de trânsito que promoveu uma grande melhoria do tráfego de veículos, dando mais segurança ao fluxo de pedestres.
Pintura de faixas de travessia, instalação de rotatórias, sinalização do solo, placas de regulamentação e advertência, além de serviços de engenharia de trânsito com sinalização horizontal e vertical e fornecimento pela empresa vencedora da licitação de tachões e tachinhas (olhos de gato ou tartarugas), e placas refletivas, mudaram a realidade de um trânsito antes tido como complicado.
Segundo Sardinha essa foi apenas uma medida simples que faz parte de um projeto maior de infra-estrutura viária da cidade que teve inicio com a inauguração da nova sede da Circunscrição Regional de Trânsito/Ciretran Pólo.
Na época o prefeito conclamou aos proprietários de veículos automotores para que faça a transferência do registro de seus veículos para a cidade, como forma de aumentar a receita do município.
O prefeito explicou que o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores/IPVA viabiliza uma arrecadação proporcional para o município em 50%.
E que esse recurso é revertido para a própria população na forma de melhorias de serviços essenciais direcionados à saúde, educação, saneamento básico, e outras áreas essenciais.
A melhoria do transito na cidade foi feito com recursos da prefeitura.
* publicação original do TribunaNews