DPU atende em Campos Belos até sexta-feira

Segue até sexta-feira (29) os trabalhos da Defensoria Pública da União (DPU) na comarca de Campos Belos, sob a coordenação do diretor do foro, juiz Fernando Oliveira Samuel.
Desde segunda-feira (25) a equipe da DPU, formada pelos defensores públicos federais Ângelo Cavalcanti Alves de Miranda Neto e Alexandre Mendes Lima de Oliveira; o médico perito Paulo Tadeu Turki de Lima e a técnica administrativa Natália Angélica Chaves Cardoso, atende a cidadãos que pretendem ingressar em juízo para obter benefícios previdenciários – como aposentadoria ou auxílio-doença – ou simplesmente buscar informações acerca de seus direitos, todos relacionados ao INSS.
Nos três primeiros dias de trabalho (25 a 27), realizado no fórum da comarca, foram atendidas 119 pessoas, que agendaram a audiência previamente na diretoria da foro.
A ação faz parte do projeto DPU Itinerante e a iniciativa de levá-lo a Campos Belos partiu do diretor do foro, que solicitou a edição do projeto na comarca em maio de 2011.
“A demanda é muito grande, porque são muitas as pessoas que buscam o direito a benefícios previdenciários e recorrem à justiça para o atendimento.
No último mutirão nesta comarca, em maio de 2011, foram realizadas mais de 100 audiências”, justifica Fernando Oliveira. “Certamente a tarefa seria da defensoria pública estadual, se existisse em Goiás”, completa.

A DPU continua os atendimentos durante todo o dia de hoje e amanhã, quando encerra os trabalhos.
Ainda de acordo com o diretor, está previsto novo mutirão, em novembro de 2011, para abranger as ações que estão em trâmite e as novas que deverão ser propostas a partir do evento com a DPU.

Deixe um comentário