“Movimento Fora São José!” – Empresa prometeu e mais uma vez não cumpriu



Por Jefferson Victor de Souza,

“O descaso desta empresa com seus usuários chega a níveis insuportáveis. 

Desta vez ao ser questionada pelo jornalista Dinomar Miranda, um de seus diretores prometeu dar uma resposta sobre as reivindicações do movimento até o dia 23 de janeiro e como é de praxe não cumpriu.

Após a divulgação da matéria sobre o contato do diretor com o blog do Dinomar, o movimento deu crédito ao referido senhor, deixando de publicar novos fatos envolvendo a empresa, mas pelo visto há necessidade de intensificar a cobrança das melhorias ora almejadas.

Uma nova informação a que tivemos acesso dá conta que o senhor Junior, diretor da empresa, foi quem fez a proposta indecente de oferecer 30% de desconto nas passagens no dia 08 de janeiro, ocasião do tumulto envolvendo passageiros e funcionários da empresa, para que passageiros topassem viajar no sucatão, necessitando-se assim da intervenção da policia militar para acalmar os ânimos daqueles mais exaltados que exigiam melhores condições de viagem.

É inconcebível que o usuário coloque sua vida em risco viajando em uma sucata por míseros R$ 28,50. 

Este foi o desconto proposto, já que a passagem custa R$ 95,00, numa demonstração clara do desrespeito com o qual sempre o passageiro é tratado pela São José.

Segundo uma doutrina do direito, todos são inocentes até que se prove a sua culpa. Mas nesse caso específico, não há inocência no comportamento desse diretor. 

Não há um só usuário desta empresa que não tenha passado por algum tipo de constrangimento no uso dos serviços prestados pela São José.


Diante do descaso da empresa através de sua direção , seremos daqui pra frente intolerantes com as suas atitudes, vamos acionar o Ministério Público, inclusive pediremos que sejam investigados os agentes da ANTT que liberaram essas sucatas para trafegarem livremente pelas nossas rodovias. 


Pediremos que sejam quebrados os sigilos telefônicos e bancários de tais servidores, pois suspeitamos que possa estar havendo algum tipo de compensação a esses senhores, em virtude do ato da irresponsabilidade dos mesmos na liberação dos veículos em condições tão precárias.

Além disso, estaremos promovendo manifestações na chegada e saídas desses ônibus, estaremos orientando todos os passageiros a procurarem órgãos competentes para denunciarem os maus tratos a que estão constantemente submetidos pela São José.

Quanto mais divulgamos nosso movimento no facebook e outros meios de comunicação , novos fatos nos chegam a todo momento.

Recentemente tivemos acesso a informações de passageiros que já sofreram constrangimento nas viagens de ônibus sem banheiros, pessoas que fizeram necessidades dentro do ônibus, principalmente crianças e idosos, os quais sofreram uma espécie de bullying por parte dos outros ocupantes.

Estaremos atentos a todos os atos e atitudes da empresa, orientaremos através de departamentos jurídicos que já se dispuseram a colaborar com o movimento, que todo passageiro descontente com a São José, que entre na justiça pedindo indenizações e punições aos atos desumanos a que são submetidos pela irresponsabilidade de seus administradores.

Alguns políticos já se dispuseram a colaborarem com o movimento na busca de uma solução dos problemas existentes.  

Vamos cobrar inclusive do governo do estado, a intervenção do mesmo na resolução de tal problema, pois trata-se de questão de serviço de utilidade pública, o qual tem obrigatoriamente um alvará do estado liberando tal concessão.

Vamos usar todos os meios de fazer valer os nossos direitos.”


                               MOVIMENTO “FORA SÃO JOSÉ”

Deixe um comentário