Rádio Campos Belos AM estreia quadro voltado para o meio ambiente
- On:
- 0 comentário
Com colaboração de Evônio Madureira
A rádio Campos Belos AM (RCB AM 1529) recentemente estreou um programa exclusivamente voltado para a conservação ambiental.
A rádio Campos Belos AM (RCB AM 1529) recentemente estreou um programa exclusivamente voltado para a conservação ambiental.
O comunicador comunitário J.A Santos, apresentador do programa A cidade na rota da notícia, cedeu meia hora de seu programa à ONG “Água é Vida”, para apresentar o quadro SOS Meio Ambiente.
O locutor ficou sensibilizado com o estudo realizado pelo ambientalista Evônio Madureira sobre a conservação de nascentes de água e resolveu criar um quadro ambiental.
A estreia do programa foi no último dia 09 de março, com a participação do ambientalista, que falou de diversos temas, exemplo da necessidade de recuperar as nascentes, proteger os córregos e os rios, a necessidade de implantar o programa de coleta seletiva do lixo e construir uma usina de reciclagem no município.
O fundador da ONG está elaborando um projeto para criação da Cooperativa dos Catadores de Materiais de Reciclagem com a ajuda do SEBRAE.
O programa exibido no dia 23 de março foi dedicado ao Dia Mundial da Água, onde teve a participação de Evônio Madureira e da empresária Fafá Oliveira.
O locutor disse que vai ajudar a ONG na divulgação do projeto para implantação do programa da coleta seletiva do lixo e apoiar a cooperativa dos catadores de materiais recicláveis nas campanhas de coleta do lixo.
O programa também é recheado de informações com dicas de coleta seletiva do lixo, economia de água e energia, campanha de coleta do óleo de fritura, orientações para preservação dos córregos, rios e nascentes, campanhas educativas, entrevistas e avisos comunitários.
Em cada programa é abordado um tema especial sobre a Declaração Universal dos Direitos da Água e outros de interesse da comunidade. “O programa serve para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água”, disse J.A.