Vice-prefeito de Campos Belos, Zé Cândido, trata de câncer em Goiânia
- On:
- 0 comentário
Muito emocionado e cercado por familiares, o vice-prefeito de Campos Belos, o radialista José Cândido (PDT-GO) falou à comunidade da cidade sobre o problema de saúde que o acometeu recentemente.
Após alguns sintomas e depois de exames de rotina, o vice-prefeito foi diagnosticado com um câncer no reto.
Zé Cândido usou os microfones da Rádio Atividade para informar e tranquilizar os ouvintes, amigos, eleitores, admiradores.
Muito sereno e sabedor da gravidade do problema, Zé Cândido disse que nas últimas semanas passou por uma série de exames pré-operatórios e deve passa por uma cirurgia na semana que vem, no hospital Santa Helena em Goiânia.
O vice-prefeito disse aos ouvintes e ao radialista Luis Sérgio durante a entrevista de meia hora que os médicos informaram que o câncer está no início, com alta probabilidade de cura.
Ele agradeceu as correntes de orações que se formaram Brasil afora pela sua pronta recuperação e disse estar emocionado pela quantidade de pessoas e amigos que estão lingando e se preocupando com ele. “Nunca imaginei que eu era tão querido”, disse.
Ainda neste fim de semana José Cândido volta a Goiânia para dar início ao tratamento.
Famosos tiveram o mesmo câncer e se curaram
O câncer de colo retal é um tumor que acomete o intestino grosso, órgão que se estende desde a porção terminal do intestino delgado até o ânus.
É o quarto tumor mais freqüente no homem brasileiro, superado apenas pelo câncer de pulmão, de estômago e da próstata. Entre as brasileiras, só perde para o câncer de mama, de pulmão, de estômago e de colo uterino.
A apresentadora Ana Maria Braga foi uma das pessoas que enfrentou a doença e venceu.
Ela descobriu o câncer em 2001, passou por cirurgia e se curou.
Na oportunidade, Ana Maria Braga falou aos seus telespectadores abertamente da doença e a enfrentou com fé e coragem, como vem fazendo o vice-prefeito José Cândido.
Em 2009, que também quem enfrentou a mesma doença e venceu foi o cantor e compositor “Neguinho da Beija-Flor”.
Ao amigo Zé Cândido
Minha amizade com Zé Cândido começou no início de 1990, quando juntos a outros amigos inciamos o rádio em Campos Belos.
Zé é um daqueles caras fantásticos: gosta de ajudar as pessoas, tem o coração grande, é muito honesto, sincero, sério e acima de tudo, muito comprometido com as coisas que faz.
Sempre que vou a Campos Belos, uma das primeira visitas que recebo ou que faço é a Zé Cândido, que invariavelmente me disponibiliza um horário nobre na Rádio Atividade para dar uma canja aos nossos ouvintes.
A última vez que estivemos muito próximo foi no início de 2012, quando o acompanhei à presidência do PDT em Goiânia, quando foi autorizado pelo partido a tomar inciativa para disputar a prefeitura da cidade.
Amigo Zé, nem preciso falar de fé em Deus para você, pois você a tem de sobra e também nem preciso falar em lutar, pois você é um guerreiro nato.
Vamos falar como os brutos do nosso Goiás: “Vai lá em Goiânia, arranca esse negócio e volta para os braços de seu povo!” boa sorte, velho amigo.