Acidentes na GO-118: “percorri o percurso e vi que o problema é mesmo de sinalização”

Foto ilustrativa





Por Crispim Santos 


Ontem percorri o percurso entre Campos Belos e Monte Alegre de Goiás para averiguar os possíveis problemas alegados em relação a brita na pista e a sinalização. 


Na viajem pude presenciar o acidente com o produtor rural e família. São vários os problemas existentes e fáceis de serem corrigidos. 


Iniciamos é claro pela sinalização: no caso específico até que há muitas placas avisando brita solta na pista, mas ocorre que não há sinalização delimitando as pistas. 


Dessa forma qualquer saída no acostamento é fatal. A sinalização adequada seria a disposição de cones delimitando as pistas formando uma espécie de corredor. 


Dessa forma todos reduzirão a velocidade. Outra problema constatado é a reforma descontinuada dos trechos. Dentro de uma distância de 2 km trafegamos em vários trechos reformados e outros que não sofreram qualquer intervenção. 


Esses trechos sem intervenção não possuem qualquer sinalização, e ao acelerar deparamos imediatamente com outro trecho reformado. 


Por uma ação natural o motorista tende a reduzir a velocidade em função da brita. Ai amigos pisando no freio já era. Portanto o problema é realmente de sinalização. 


Esta deverá ser feita também com cones dispostos no centro da rodovia em todos os trechos que sofreram intervenção. 




E isso deve ser feito urgentemente, caso contrário mais vidas serão ceifadas diante da irresponsabilidade dos responsáveis pela reforma da rodovia. 


O que mais preocupa é que esse trecho é o menos violento entre os que serão reformados entre Campos Belos e Alto Paraíso de Goiás. Podemos vislumbrar mais vidas ceifadas pela frente. 


E volto a insistir: com a palavra o Ministério Público de Campos Belos.

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