Promotor instaura inquérito civil para apurar a situação do lixão em Campos Belos



O promotor Paulo Brondi instaurou inquérito civil para apurar a situação do lixão a céu aberto existente no município, para que seja exigida a implantação de um aterro sanitário no lugar. 


Na cidade não há um aterro sanitário e o lixo doméstico recolhido pela prefeitura é jogado numa área rural, a poucos quilômetros, sem qualquer tipo de tratamento ou cuidado ambiental. 


“O maior fiscal desse tipo de medida é o povo. Se cada munícipe contribuir com sua parte e fiscalizar a conduta dos outros, todos ganharão. Significará uma economia aos cofres públicos. O promotor de Justiça, o juiz e os políticos passam, mas o povo fica, e por isso ele é o maior interessado”, afirma o representante do Ministério Público. 


Aqui em nosso Blog, ao longo de anos e sob responsabilidade de vários prefeitos, temos denunciado a situação precária, desrespeitosa e irresponsável como vem sendo tratada a questão do lixo urbano na cidade. 


Finamente surge uma luz ao fim do túnel, com o envolvimento do Poder Público. 


Confira a abaixo os diversos posts e matérias que fizemos sobre a questão dos resíduos sólidos em Campos Belos, ao longo de anos: 





É hora do prefeito Sardinha “escancarar” a casa à comitiva do governo central do estado


Deixe um comentário