Ônibus da São José do Tocantins solta pneus em plena viagem
Imagem Ilustração |
Semana passada estive na rodoviária, onde rotineiramente vou em busca de notícias, e flagrei passageiros vindos de Cavalcante narrando o grande susto que passaram com a quebra justamente do sucatão, o ônibus que gerou toda confusão no dia 08 janeiro de 2013, data do início do movimento.
Segundo relato dos passageiros, todos a bordo levaram um susto tremendo, quando o fundo do ônibus tocou o asfalto, e neste momento presenciaram os dois pneus traseiros passarem em alta velocidade na frente do veículo.
Eu sempre venho batendo nesta tecla, que um dos grandes males desta empresa é a falta de manutenção dos ônibus.
Em conversas informais com motoristas da empresa, principalmente aqueles que não me conhecem e que não sabem que faço parte do movimento, acabam passando informações importantes durante as viagens que normalmente faço até a cidade de Goiânia.
Indagado sobre um vazamento em um destes dois ônibus novos que fazem esta linha, o motorista me informou que já havia comunicado o problema várias vezes aos administradores e que alegavam não ter como parar o veículo para reparo, em função do mesmo ter que retornar a noite, e que o conserto levaria dias.
É preciso que tenhamos ônibus em melhores condições, tudo na vida tem seu tempo, esses ônibus velhos já deram o que tinham de dar, já ajudaram a empresa a crescer, agora merecem um descanso eterno no museu da empresa.
Até hoje não entendo como a ANTT de forma irresponsável libera ônibus nestas condições. É preciso que o Ministério Público nos ajude nesta tarefa. Já fiz a denúncia e estou aguardando uma posição daquele órgão com relação ás medidas tomadas.
No Brasil depois que as coisas acontecem, vem normalmente um figurão de órgão fiscalizador e diz: “VAMOS ABRIR UM INQUÉRITO PARA APURAR AS RESPONSABILIDADES” esta é uma frase nojenta, é uma maneira ensaiada de dar satisfação ás sociedade diante das tragédias.
Isto foi proferido na tragédia da TAM, e depois de concluído o pobre piloto, já morto e sem pode se defender foi apontado culpado, diminuindo-se assim a responsabilidade da empresa aérea, a qual segundo os especialistas liberou o avião com um REVERSE defeituoso, o que causou aquele genocídio.
ESTAMOS ATENTOS SÃO JOSÉ, NEM TUDO QUE FAZEM ESCAPA AOS NOSSOS OLHOS!!!