Escola em São Domingos recebe bebedouro industrial


Foi entregue na última terça-feira, 10, na sede da escola Monte Sião, em São Domingos, um bebedouro industrial que irá atender 240 alunos na faixa etária de 8 a 13 anos. 

A aquisição e doação do bebedouro industrial foi uma iniciativa da Associação Terra da Gente em parceria com o Ministério Público. 

Os recursos para a compra do filtro são oriundos de propostas de Transação Penal e Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrados entre o MP e infratores.  

Estiveram presentes o representante da Associação Terra da Gente, Victor Hugo Melo Brito, a secretária municipal de Educação, Júnia Madureira, a diretora da Escola, Ivani Firmino Marques e o promotor de Justiça, Douglas Chegury. 

Além do bebedouro, uma outra unidade idêntica será instalada nos próximos quinze dias na extensão da Escola Monte Sião, beneficiando mais de 300 estudantes com idades entre 3 e 8 anos.

Até a achegada dos bebedouros, os alunos de ambas as escolas bebiam água potável em filtros de barro, os quais não suportavam a grande demanda dos alunos, sobretudo nos dias mais quentes. 

A Associação Terra da Gente, percebendo o problema, articulou-se junto ao Ministério Publico e secretaria municipal de Educação para adquirir os aparelhos.  

O bebedouro é fabricado todo em inox, possui quatro torneiras que fornecem água gelada e natural com uma capacidade de armazenamento de 200 litros e atendimento hora, em média, de 400 pessoas. 

Uma solução simples e prática que levará saúde, conforto e dignidade para estes estudantes de São Domingos.

Fonte: Associação Terra da Gente e Ministério Público

Victor Hugo, Junia Madureira, Douglas Chegury e Ivani Firmino 


Deixe um comentário