Celg em Campos Belos: Energia abaixo de 180 volts após apagão cria sérios transtornos à população


Por Jefferson Victor, 


Uma falha técnica por parte da Celg tornou o dia de hoje (2 de outubro), um verdadeiro caos aos moradores de Campos Belos.

A toda hora, eletricistas e técnicos em informática eram acionados para tentar resolver problemas com aparelhos de ar refrigerado e computadores.


Os nobreaks não seguravam carga e os computadores desligavam a todo momento, o que causou  sérios transtornos aos usuários que não conseguiam concluir tarefas e na maioria das vezes perdiam todo trabalho realizado.

Apesar do calor escaldante que fez nesta tarde, para que computadores funcionassem os aparelhos de ar condicionado tiveram que ser desligados.


Fui pessoalmente até a Celg e não consegui falar com o gerente, que encontra-se viajando.

Enquanto conversava com a recepcionista, mais três pessoas também procuravam explicações para o problema.


Segundo alguns eletricistas que tive contato, a energia, de forma inexplicável, estava abaixo de 180 volts, quando na verdade teria de ser 220.

Ouvi de alguns funcionários da Celg que o problema se concentrava na subestação e que não tinham um posicionamento seguro sobre os acontecimentos e quanto tempo levaria para que a voltagem correta fosse restabelecida.


Desde segunda feira as luminárias do  Centro Olímpico  estão se apagando a todo momento. Agora mesmo, enquanto escrevia esta matéria, grande parte do setor Aeroporto está às escuras, uma clara evidencia que o problema persiste.


Esta queda substancial na voltagem, com certeza ainda é consequência do apagão do final de semana , que durou mais de 22 horas e que proporcionou sérios prejuízos à população.

Segundo informações que tive acesso, dois casamentos estavam programados para o sábado e devido a falta de energia, um deles foi realizado as 23:00 h, e que a noiva  e convidados tiveram que ir ao estado do Tocantins para se prepararem para a festa.


Foram alugados dois geradores para realização do casamento, mesmo assim a bebida não gelou devidamente, causando sérios constrangimentos aos convidados.

O principal problema que vejo nestas falhas da Celg é que a população fica indignada com os apagões, porém após o restabelecimento as pessoas acomodam, e com isso a Celg não se sente pressionada para prestar serviços de qualidade.


Causa indignação ver diariamente comercial da Celg mostrando ser uma empresa eficiente, quando na verdade é uma das piores do Brasil,  ganhando  apenas da distribuidora do Pará.
Celg, nem tudo que fazem de errado escapa aos nossos olhos.

Deixe um comentário