Ditado apropriado:Campos Belos cidade que reluz, de dia falta água e de noite não tem luz

Por Jefferson Victor, 

O inicio das chuvas em nossa região, assim como em qualquer lugar do planeta, é sempre motivo de alegria, afinal de contas a chuva nos traz  a água, o combustível da vida, da qual todos seres vivos são dependentes.


Em Campos Belos, diferentemente do resto do planeta, a chuva é uma mistura de alívio e decepção.


Alívio porque traz de volta o verde, enche os rios e aqui, particularmente, melhora a qualidade da água do rio Montes Claros, o nosso único manancial.


Por outro lado, os prejuízos causados pela interrupção da energia fornecida pela concessionária Celg são incalculáveis nesta época e parecem sem solução.


Este ano tivemos, neste mês de outubro, quatro chuvas e com elas quatro significativos apagões. Nenhum deles com menos de 12 horas para o pronto restabelecimento da energia.


Eu estou numa luta solitária contra essa estatal desde 2005, ocasião em que propus ao Ministério  Público uma Ação Civil Pública, buscando a construção de uma rede alta, de 69 mil volts, que segundo técnicos, seria a solução definitiva deste infindável problema.


No período das interrupções, a nossa comunidade fica indignada, todos falam e reclamam, mas basta a energia ser restabelecida para que todos se acomodem, até que aconteça o próximo apagão para mais uma vez se indignarem.


Eu gostaria de convocar políticos e dirigentes de classes representativas tais como: CDL, Rotary, Maçonaria e igrejas para juntos propormos juntos aos órgãos competentes, ações concretas que possam levar a solução definitiva deste grave problema que nos afeta há décadas.


Estive hoje com o Gerente da Celg na cidade, o Sr. Renato, o qual me  recebeu de forma cordial e prestou todas as informações sobre os recentes acontecimentos.


Nosso problema só será resolvido com a construção de uma rede alta, não tem manutenção que suporte com a rede que possuímos na atualidade.


Precisamos também pressionar a Saneago para que instalem um grupo gerador na captação de água, para que não haja interrupção no fornecimento de água por falta de energia, aumentando-se desta o sofrimento da população  durante os apagões.


Segundo informações que tive acesso, um carro de som estaria convocando moradores para elaborarem um abaixo assinado pedindo providencias para o fim  destas interrupções.


Acho uma boa iniciativa, porém ações conduzidas pelo MP, com certeza, terão efeitos mais significativos.


Vamos esquecer partidarismo, os interesses de nossa comunidade estão acima de qualquer hostilidade política, vamos unir forças , vamos aplaudir menos políticos e cobrar mais ações, afinal de contas, eles nos representam e têm o poder da mudança.


Coloco-me á disposição dos que realmente queiram integrar este movimento, para juntos darmos um passo importante e que pode ser o marco de uma luta em busca de resultados condizentes com nossas necessidades e que possam melhorar nossa qualidade de vida.




Celg, nem tudo que fazem de errado escapa aos nossos olhos.

Deixe um comentário