Posse (GO): Segurança Pública é discutida na Câmara de Vereadores. PM intensifica policiamento e aperta o cerco aos “fora da lei”
- On:
- 0 comentário
Por Jotinha Jota,
A segurança pública municipal foi debatida na noite desta segunda-feira, 4, na cidade de Posse (GO).
O delegado da cidade, “Dr. Renato”, e o Major PM Walter Bastos, Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), foram à Câmara Municipal falar sobre a atual situação da segurança pública na região.
O Comandante do 24º BPM explicou a forma como vem sendo realizado o trabalho de combate à criminalidade, bem como externou as suas maiores preocupações.
O Comandante ressaltou a importância da união de forças em todos os segmentos da sociedade, no intuito de solucionar problemas pontuais relacionados à segurança pública.
Walter Bastos fez questão de elogiar o comportamento exemplar dos integrantes do 24º BPM, que segundo ele têm se desdobrado para garantir a paz social em Posse e pediu o apoio incondicional de todos os presentes e demais cidadãos no tocante à resguardar o serviço policial militar.
Diversas autoridades municipais e membros da comunidade lotaram o plenário da Casa Legislativa para acompanhar as discussões.
Intensificação do policiamento
No último fim de semana, a Polícia Militar realizou uma operação destinada a combater a criminalidade nos bairros de Posse.
Pelo menos 500 pessoas foram abordadas em vias públicas, com apreensão de veículos circulando em desconformidade com a legislação; condução de pessoas para a delegacia por dirigir sob efeito de substância alcoólica ou sem a carteira nacional de habilitação.
Também houve condução de pessoa por crime de desobediência.
Os policiais militares do 24º BPM vem intensificando as abordagens a pedestres e a condutores de carros e motos. Na operação, verificou-se o cometimento de vários tipos de irregularidades.
Segundo o comando da PM, as de menor gravidade foram resolvidas apenas com orientações.
“É preciso conscientização das pessoas no sentido de portar seus documentos obrigatórios quando estiverem conduzindo veículo. Evitar o auto volume do som automotivo também é uma demonstração de respeito para com o direito das demais pessoas que desejam descansar, especialmente no horário noturno; e ainda, não dirigir quando fizer consumo de bebida alcoólica”, comentou um policial.
O comando da Batalhão afirmou que os proprietários de estabelecimentos comerciais que forem flagrados vendendo bebidas alcoólicas para menores de idade também serão encaminhados para a delegacia, a fim de responder na forma da lei, que assim dispõe:
“Art. 243. Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida.
Pena – detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.” Solicitamos participação da comunidade no sentido de denunciar local onde haja tráfico de drogas.
Fotografias: 24º BPM