Celg em Campos Belos: apagões viraram rotina e problema se estende por todo estado


Por Jefferson Victor, 

As constantes interrupções de energia por parte da Celg estão virando rotina não só em Campos Belos, como em várias regiões do estado, inclusive a capital Goiânia.


Uma matéria veiculada pela TV anhanguera, em 14 de novembro, mostra como esta concessionária tem sido ineficiente no propósito de distribuir energia com qualidade e regularidade como prevê a lei.


Hoje, depois de 8 dias a zona rural de Bela Vista, cidade próxima a Goiânia, teve a distribuição regularizada.


Os produtores, com lágrimas nos olhos, mostraram indignação com o descaso se estabeleceu neste período.


Sem ter onde estocar e resfriar o leite, milhares de litros foram descartados. Além disto, centenas de aves morreram em granjas da região.


O Ministério Público através do promotor Murilo Miranda, solicitou da AGR e Procon, informações sobre o episódio e promete acionar a Celg devido as constantes reclamações que chegam ao seu conhecimento.


Segundo a reportagem, o promotor questiona as constantes interrupções, e sugere que o restabelecimento não seja por período superior a 6 horas.


A matéria afirma que de acordo com as normas da Aneel, a tolerância máxima é de 16 horas de interrupção por ano, mas o que se vê, principalmente em Campos Belos é falta de energia por até 24 horas por semana.


A Celg é hoje uma empresa sucateada, redes mal conservadas, administração caótica e propaganda excessiva na televisão,  tentam provar que prestam serviços com eficiência, no entanto, sabemos que se trata de propaganda eleitoral, alguém se beneficia com tanta mídia.


Após assistir a várias reportagens sobre a Celg, chego à conclusão que o nosso problema aqui em Campos Belos ainda vai se estender por muitos anos.


Se em Goiânia, com a imprensa mostrando e cobrando soluções, bairros inteiros ficam sem energia por dias, imaginem a nossa situação sem ter a quem recorrer.


O problema de caixa da Celg é extremamente delicado, e o governo do estado vem tentando achar uma saída para um problema que vem  se intensificando.


Ano que vem teremos eleições, prepare-se para as promessas. Quero ver se algum dos nossos políticos locais vai ter a coragem de dizer aos seus candidatos que eles não cumpriram o prometido nas eleições anteriores.


Ninguém faz isto, pelo contrário, tentam creditar a eles obras e atribuições utópicas, numa demonstração clara que objetivam mais uma vez enganar o eleitorado.


Vamos ser mais politizados, vamos deixar de só aplaudir, vamos cobrar as obras que esses senhores dizem ter trazido ao nosso povo, vamos perguntar onde estão as placas inaugurais.


“Se os políticos não mudam o nordeste goiano, o nordeste goiano tem que mudar estes políticos.”

Deixe um comentário