Situação da Celg em Campos Belos está ficando insustentável. Consumidores vão às ruas em protesto
- On:
- 0 comentário
Em todos os anos anteriores, convivemos com apagões, porém este ano está passando dos limites.
Só nos últimos dez dias, tivemos ao menos uns cinco apagões, todos com períodos variando de cinco a doze horas de interrupção.
O manifesto começou com uma carreata pela cidade, onde locutores do alto dos veículos, manifestavam repúdio ao descaso da Celg com a população da região.
Após transitarem pelas principais ruas, carros de som e outros veículos fecharam a rua em frente à empresa, e fizeram uma breve explanação dos últimos acontecimentos, e convidaram os representantes da empresa a darem explicações sobre os fatos.
Diante da negativa, resolveram então adentrar a sede da Celg, e foram recebidos por um dos dirigentes da unidade, o qual disse não estar autorizado a dar entrevista ou postar imagens, e que maiores informações deveriam ser obtidas através do 0800.
De forma discreta, estivemos acompanhando todo o movimento, e o que pudemos constatar é que não houve apoio de nenhuma entidade representativa, e também poucas pessoas prestigiaram o evento, numa demonstração clara que todos ficam indignados, mas poucos querem mostrar a cara.
Quero aqui enaltecer a iniciativa dos organizadores e cobrar maior empenho da comunidade, não adianta indignarem com os apagões e quando a energia se restabelece tudo volta á normalidade.
Ontem faltou energia à noite, das oito as onze, hoje por duas vezes houve interrupção em menores períodos.
A Saneago de carona vem deixando a população sem água por ocasião dos apagões e culpa a Celg pelos acontecimentos.
Pelo que vemos, a Celg é uma massa falida que não investe em novas redes de distribuição e nem sequer dá manutenção nas já existentes.
Muita mídia e serviço ineficiente, não entendo porque tanta propaganda, se nem concorrente tem, talvez esta mídia possa estar beneficiando alguém.
Fotografia: cedidas gentilmente por Osmar Santos