Ministério do Trabalho está fechado há um mês e engrossa o quadro do descaso que se instalou em Campos Belos


Por Jefferson Victor, 
Há tempos venho denunciando o desmando que se instalou sobre determinados órgãos públicos em Campos Belos.

Parece haver entre eles uma disputa para ver quem atende pior. O Ministério do Trabalho vem dando a sua contribuição para engrossar o quadro destes maus prestadores de serviços.


Fui procurado por várias pessoas que  denunciaram mais este descaso. A única funcionária da unidade teve que licenciar e logo em seguida entrou de férias.

De acordo como que pude apurar, havia o compromisso de Brasília mandar um substituto, que não se concretizou,  e o órgão não funciona há cerca de trinta dias.


Dezenas de pessoas estão com homologações paradas e os empregadores estão sujeitos a pagamento de multas por perderem os prazos previstos em lei.


Quem tem pressa, está tendo que se deslocar  até as cidades de Formosa, Posse ou mesmo em Dianópolis, no Tocantins.

E para piorar ainda mais a situação, as empreiteiras da MBAC, por terem terminado suas jornadas, demitiram os últimos trabalhadores, os quais se encontram em situação delicada. 


Os trabalhadores não estão podendo retornar às suas cidades origens.


Estive lá na unidade e encontrei pessoas indignadas; não há ninguém para dar informações e nem sequer há placas indicando o que está acontecendo.


Uma senhora, responsável pela limpeza, não está podendo cumprir sua missão, pois quase foi agredida por pessoas que queriam que ela resolvesse as pendências ali existentes.

Eu, infelizmente tenho só o poder da denúncia. Já relatei o que vem acontecendo no Ministério do Trabalho,  mas  ninguém fez nada para mudar o atual cenário.


Estamos desassistidos, estamos  tendo  problemas com energia, água, esgoto, correios, Ministério do Trabalho e ao que parece não há uma solução à vista.


A  minha esperança é que  a intervenção do Ministério Público possa alterar este quadro desolador  que se instalou em nosso município.

Deixe um comentário