Exploração de gás: blocos do nordeste de Goiás e sudeste de Tocantins foram leiloados hoje. Foram arrecadados 165 milhões
- On:
- 0 comentário
Acabou ainda a pouco o primeiro dia da 12ª Rodada de Licitações da Agência Nacional de Petróleo (ANP).
No dia de hoje foram arrecadados 165 milhões de reais em bônus de assinatura.
A licitação está oferecendo, no Rio de Janeiro, 240 blocos exploratórios terrestres com potencial para gás natural em sete bacias sedimentares nos estados do Amazonas, Acre, Tocantins, Alagoas, Sergipe, Piauí, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Maranhão, Paraná e São Paulo.
Entre elas estão bacias em Goiás e Tocantins.
Cinco blocos de áreas para exploração de gás natural localizadas, total ou parcialmente, estão em quatro municípios goianos que fazem parte da Região Nordeste do Estado: Campos Belos, Divinópolis de Goiás, Monte Alegre de Goiás e São Domingos.”
Outros sete blocos da bacias do Parnaíba e do São Francisco estão localizados total ou parcialmente em seis municípios do Tocantins: Aurora do Tocantins, Combinado, Lavandeira, Novo Alegre, Taguatinga e Campos Lindos.
Segundo a ANP, serão 110 blocos em áreas de novas fronteiras nas bacias do Acre, Parecis, São Francisco, Paraná e Parnaíba, como forma de atrair investimento para regiões ainda pouco conhecidas ou com barreiras tecnológicas a serem vencidas, permitindo o surgimento de novas bacias produtoras de gás natural e de recursos petrolíferos convencionais e não convencionais.
A área desses 110 blocos é de 164.477,76 Km².
Também foram incluídos 130 blocos nas bacias maduras do Recôncavo e de Sergipe-Alagoas, com o objetivo de dar continuidade à exploração e produção de gás natural a partir de recursos petrolíferos convencionais e não convencionais contidos nessas regiões.
Esses 130 blocos totalizam 3.870,66 Km².
Com informações da ANP
Saiba mais
http://www.agencia.se.gov.br/noticiasimagens/201310/23/35856/forumregionalrodada12sergipe.pdf
http://www.brasil-rounds.gov.br/